Em estréia de Messi, PSG vence o Reims com dois gols de Mbappé

O jovem atacante francês marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 no Estádio Auguste Delaune

A espera acabou. Após semanas de incertezas, assinatura do contrato, apresentação oficial e movimentação, Lionel Messi fará o que sabe fazer de melhor: jogar futebol. Esta tarde está no banco dos suplentes naquela que é a sua estreia oficial com a camisola do Paris Saint-Germain (PSG) , que visita Reims para o quarto encontro da Ligue 1.

Assim que as equipes pularam para o campo, todas as câmeras foram para a posição de Messi, que se posicionou no banco suplente ao lado do amigo Leandro Paredes e acompanhou todas as ações de uma partida em que o PSG durou cerca de um quarto de uma hora para entrar no ritmo.

Continua após a publicidade..

Reims estava longe de sair para se defender e até gerou algumas arremetidas perigosas nos primeiros momentos do jogo. Porém, o elenco parisiense fez pesar a sua hierarquia e, aos 9 minutos, aproximaram-se com uma ação em que Kylian Mbappé recebeu na área, rodou com grande qualidade e remate mal desviado. Foi o primeiro aviso.

Aos 15, apareceu uma das fórmulas vencedoras do PSG: Ángel Di María mandou um grande centro da direita e Kylian Mbappé apareceu na pequena área para conectar um gol de cabeça que declarou o 1-0 para os comandados por Mauricio Pochettino.

Após o gol, a visita conseguiu retomar o domínio da partida e conseguiu impor suas intenções. No entanto, ele não tinha poder de fogo e sofreu alguns sobressaltos em seu próprio arco. Reims esteve perto do empate com um remate cruzado de Ilan Kebbal que mereceu a intervenção de Keylor Navas e, minutos depois, recuperou com um grande remate de meia distância de Moreto Cassama que passou mesmo ao lado do canto superior direito do costa-riquenho. .

Não foi um bom começo para o PSG na segunda parte, enquanto Messi continuava a acompanhar as jogadas do banco, e Reims era encorajado a ir em busca do empate. Quase o conseguiu em oito minutos, quando Marshall Munetsi mandou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou a conquista a pedido do VAR . A tecnologia determinou que o zimbabuense havia aproveitado uma posição avançada para buscar o rebote após um cabeceamento de um companheiro de equipe na área.

A segunda vitória do PSG veio aos 62 ′. Depois de uma grande jogada pela direita, Achraf Hakimi rematou rasteiro e Mbappé apareceu no segundo poste O atacante não falhou e marcou seu segundo gol da tarde.

Enquanto os jogadores do elenco parisiense dilaceravam, um momento histórico acontecia do outro lado da linha do limão: Pochettino deu instruções a Messi, que já havia retirado o babador e se preparava para entrar. Apenas dois minutos depois, La Pulga substituiu o amigo Neymar e selou assim a estreia com a camisola do PSG , depois de ter usado a do Barcelona durante 21 anos.

Conforme planejado, o argentino entrou em campo no quarto dia de uma disputa cujo único líder – com pontuações perfeitas – PSG, que derrotou o Troyes, Racing de Strasbourg e Brest antes deste evento. “Certamente os três estão entre os convocados. Então veremos se estarão dentro das 11 partidas “ , declarou Mauricio Pochettino sobre a possibilidade de ter Messi, Neymar e Kylian Mbappé, que está debatendo sua continuidade para estas horas (o Real Madrid enviou um ultimato para sua possível compra ).

Depois de várias especulações, o treinador finalmente optou por deixar Messi no banco de reservas, enquanto o atacante para este duelo é formado por Neymar, Kylian Mabppé e Ángel Di María.

Messi vai até o banco substituto com seu amigo Leo Paredes (REUTERS / Benoit Tessier)

Embora a expectativa do Paris seja de voltar a conquistar o campeonato francês que foi negado na temporada passada pelo carrasco Lille, o principal objetivo desta nova campanha é ir para a Liga dos Campeões. Os franceses dividirão o Grupo A da competição com o Manchester City, Leipzig da Alemanha e Bruges da Bélgica . O primeiro encontro será na quarta-feira, 15 de setembro, como visitantes dos belgas. Hoje, na primeira rodada, duas equipes podem superar a linha dos parisienses na liderança da classificação: Angers (recebe Rennes) e Clermont (fará o mesmo contra o Metz).

Na França, já começam a se destacar alguns gestos extrafutebol que convidam os torcedores a adorar o Rosário de 34 anos: entre eles está justamente o trato com a torcida, não ter os caprichos de uma estrela mundial, o ótimo relacionamento com seus companheiros, a transferência do número 10 da camisa para o amigo Neymar, o empenho em cada treino e a transmissão da ilusão que mobiliza todo o povo parisiense.

Pochettino tem um daqueles belos problemas quando se trata de encarar o tabuleiro e colocar as fichas: é que as figuras caem do bolso e ele terá que mostrar cintura para obter bons resultados, ótimo desempenho, equilibrar o físico de seu elementos e manter o guarda-roupa em harmonia, deixando de fora os egos. Um exemplo claro é que entre os mencionados estarão Neymar, Messi, Mbappé, Di María, Marquinhos, Verratti, Wijnaldum, Paredes, Navas e Donnarumma , sem falar que Sergio Ramos e Mauro Icardi estão feridos .

No lado oposto, o Stade de Reims vem depois de três empates consecutivos contra o Nice (0-0), Montpellier (3-3) e Metz (1-1). O seu treinador, o espanhol Oscar García , conhece bem Messi porque se identifica muito com o Barcelona, ​​entidade em que foi jovem jogador e treinador. Além disso, enfrentou-o no comando do Celta de Vigo na temporada 2019/2020. O catalão acredita que tem a fórmula para parar a pulga e a companhia.

A última partida oficial de Messi foi no dia 11 de julho , quando a seleção argentina derrotou o Brasil por 1 a 0, no estádio do Maracanã, na final da Copa América. Depois disso, passou férias em Rosário, Miami, República Dominicana e Ibiza. Quando parecia que ia renovar o vínculo com o Barcelona, ​​o incômodo devido ao teto salarial imposto pela La Liga levou o clube catalão a tomar a decisão de dispensar seus serviços.

Por enquanto, na Europa continua o debate sobre as transferências dos jogadores para suas respectivas seleções às vésperas de uma nova Data FIFA válida para as Eliminatórias a caminho da Copa do Mundo Qatar 2022, embora da França tenham esclarecido que não o farão. colocar obstáculos. Tanto Messi quanto Leandro Paredes e Ángel Di María foram convocados por Lionel Scaloni para as nomeações contra Venezuela, Brasil e Bolívia no início de setembro.

Ficha Técnica

PSG x Reims

Estádio : Auguste Delaune

Horário : 18:45 GMT

15:45 Argentina, Uruguai

14:45 Chile, Paraguai, Bolívia

13:45 Colômbia, Peru, México, Equador

Árbitro : François Letexier

Televisa : ESPN (América Latina) e TV5 Monde

Fonte: Infobae