“Em números, não geraram benefício”, diz diretor de patrocínio encerrado com o Flamengo

Continua após a publicidade..

A situação financeira delicada do Flamengo não é novidade para o torcedor e assim o clube segue tentando de todas as formas manter seus patrocinadores. O Mengão saiu de 2020 com quatro títulos conquistados: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, carioca e Brasileirão, mas parece que não vem sendo o suficiente. Isso por que a parceria que o Flamengo tinha com a MRV se encerrou com uma declaração curiosa de seu Diretor.

Em contato com o portal UOL, o diretor de comunicação e negócios da MRV, Rodrigo Rezende, deixou claro a decisão de romper o patrocino com o Flamengo e disse que a parceria não trouxe benefício para o negócio:

Em números, esses contratos não geram o benefício. Mas estamos buscando outros clubes e outras oportunidades de patrocínio. Um exemplo é a Fórmula E que tem energia renovável que utilizamos em nossos empreendimentos. E estamos patrocinando 13 mulheres que vão para a Olimpíada. O Esporte está no nosso DNA”.

Continua após a publicidade..

Cabe destacar que além do Flamengo, a empresa rompeu até então o patrocínio do São Paulo. Assim, a MRV mantém vínculo apenas com o Atlético-MG, América-MG e Fortaleza.

Patrocínio forte apenas no Galo

A parceria que o Flamengo tinha com a MRV se encerrou, mas a Familia Menin, da MRV, vem investindo diretamente no Atletico-MG, isso deixa a ideia do por que romper com o Flamengo. Até aqui, foram R$ 230 milhões em negociações de jogadores para formar o time.

-Você pode acompanhar tudo que acontece aqui, em nossa página no GOOGLE NEWS , se inscreva e não fique de fora.

 Tivemos um período glorioso no Flamengo. Em 2017, quando entramos, era uma nova gestão, estavam começando a colher os frutos. Entramos em um clube que estava em baixa, não digo em baixa, mas em reestruturação. E colhemos os frutos juntos com o título da Libertadores. Pelo peso do Flamengo, não faz sentido para a agente gastar esse valor agora. Para outras marcas, deve fazer sentido –, detalhou o diretor da MRV

A parceria rendiam 5 milhões de reais por mês aos cofres Rubro-Negro. Ao fim de uma parceria, o Fla pediu um reajuste no valor pago para o espaço nas costas de sua camisa. Mas, a MRV não fez nenhuma menção de continuar e, assim, se encerrou a renovação.

O post “Em números, não geraram benefício”, diz diretor de patrocínio encerrado com o Flamengo apareceu primeiro em A Folha Hoje.