Sem espaço no Timão e com fechamento da janela no Brasil, meia busca saída para o exterior
Esfriou a negociação entre Corinthians e Real Valladolid, da Espanha, pelo meia Mateus Vital. A possibilidade de transferência não está descartada pelas partes, mas é vista no momento como improvável.
Após demonstrar interesse na contratação de Mateus Vital e abrir conversas com o Corinthians, o Valladolid recuou nas tratativas.
O Timão não tem interesse em novamente emprestar o meia, cujo contrato vai até o fim do ano que vem. O clube sinalizou que aceitaria até mesmo liberar o jogador de graça, desde que mantendo um percentual elevado dos direitos econômicos dele – atualmente é dono de 85%.
Aos 24 anos, Vital está sem espaço no Corinthians. No mês passado ele voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e desde então tem apenas treinado no CT Joaquim Grava.
Diferentemente do que aconteceu Ramiro, que também estava emprestado e retornou ao Timão, Vital não foi relacionado para nenhuma partida. Nos treinos, ele chegou a ser improvisado na lateral direita pelo técnico Vítor Pereira.
O fechamento da janela de transferências do Brasil nessa segunda-feira reduz as opções de mercado para o meia, que agora busca alternativas no exterior.
Nas últimas semanas, Vital recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas nenhum deles se mostrou aberto a pagar o salário que o jogador recebe atualmente.
O Valladolid, que retornou à Primeira Divisão em maio, pertence a Ronaldo, ex-atacante que também é dono do Cruzeiro. Ele tem relações muito próximas com o Corinthians.
Para tirar Mateus Vital do Vasco, em 2018, o Timão pagou cerca de R$ 6,8 milhões. Desde então, o jogador disputou 187 jogos e marcou 14 gols pelo clube, tendo sido campeão paulista em 2018 e 2019.
Fonte: GE