Alguns times como o Manchester City, são referencias no mercado do futebol com diversas filiais pelo mundo para buscar novas estrelas. O Flamengo tenta buscar investidores para construir uma filial no EUA.
Os planos foram divulgados por Rodrigo Tostes, vice-presidente financeiro do Flamengo, no episódio desta semana do podcast Dinheiro em Jogo. A proposta já foi apresentada pela diretoria do Mengão para o Conselho de Administração e tem avançado sob a liderança de Rodrigo.
O Rubro-Negro não pretende colocar dinheiro próprio para fazer a ideia acontecer, isso porque já passa por problemas financeiros e seria arriscado gastar mais agora. Até então, busca um parceiro patrocinador que entre com o dinheiro e use a marca Flamengo nessa filial.
-Você pode acompanhar tudo que acontece aqui, em nossa página no GOOGLE NEWS , se inscreva e não fique de fora.–
Todavia, Tostes revela que está discutindo com o financeiro do clube para trazer resultado ao plano sem afetar a sua estrutura – de associação civil para sociedade anônima, por exemplo.
“A história é levar o Flamengo para fora. Até então Las Vegas foi o primeiro teste que a gente fez, que não foi bem sucedido. Mas a decisão estratégica basicamente está montada em cima de uma tendência. Entretando, Na nossa visão, para os próximos dez anos, o Flamengo precisa internacionalizar a marca. A gente precisa buscar outros países e se posicionar nesses outros países”– explica Rodrigo Tostes, vice financeiro do Flamengo, no podcast.
O Flamengo tenta buscar investidores para construir uma filial no EUA. A expectativa do dirigente com essa filial, assim, seria gerar uma receita em moeda forte, ter vitrine de jogadores e oferecer outro produto aos torcedores.
-Você pode acompanhar tudo que acontece aqui, em nossa página no GOOGLE NEWS , se inscreva e não fique de fora.–
O post Flamengo planeja montar uma filial nos EUA apareceu primeiro em A Folha Hoje.