O Brasileirão chega à sua 37ª rodada (penúltima) e somente o Inter e o Flamengo permaneceram firmes na briga pelo título. Ambos se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília), no Maracanã.
O Colorado lidera o campeonato com 69 pontos, um a mais que o Mengão. Caso o Inter saia vitorioso neste fim de semana, se torna o campeão com uma rodada de antecedência.
Um empate leva a decisão para a última rodada, fazendo os gaúchos dependerem só de si. Por outro lado, se o Flamengo levar a melhor neste jogo irá para a rodada final com a vantagem.
Tensão Antes De Inter x Flamengo
Por trás dos bastidores o clima anda tenso, tendo em vista que este será o duelo mais aguardado do Brasileiro. O vice-presidente de Futebol do Inter, João Patrício Hermann, deu seu depoimento sobre o desafio que está por vir:
“Domingo é mais uma batalha. Vamos seguir na nossa, quietinho e trabalhando. Não consigo ver nenhum favorito pra esse confronto. Eu prefiro trabalhar com muita tranquilidade, controlar minha ansiedade e de quem está comigo. Não podemos pensar nada diferente de sair do Maracanã com os 3 pontos”, disse Herrmann.
O Colorado ainda passa por um embate difícil de lidar, pois na partida deste domingo o técnico Abel Braga não terá Víctor Cuesta (suspenso) e precisa decidir se paga ou não R$ 1 milhão para que Rodinei possa atuar, visto que o lateral pertence ao Flamengo.
Marcos Braz x Patrício Herrmann
Para deixar o clima ainda mais tenso Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, resolveu trocar farpas com Herrmann. Nesta semana Braz fez duras criticas aos possíveis erros de arbitragem que ocorreram nos jogos mais recentes do Inter. Em seguida, Herrmann respondeu:
“Não vamos nos preocupar com as declarações de dirigentes de outros clubes, estamos focados na nossa preparação, concentrados, fazendo trabalhos especiais. Vamos continuar no jogo a jogo“, concluiu Patrício.
Contudo, Braz estendeu ainda mais a conversa dizendo o seguinte: “o que o presidente falou é em função de ele não estar acostumado ainda a chegar nas finais. Acho que se empolgou um pouco. Ninguém vai chegar e ter qualquer tipo de pressão com o presidente falando lá, com maior respeito ao Internacional… Mas acho que é isso. Está empolgado, até merece essa empolgação, o time dele está be, mas o pessoal lá do Sul tem que ir devagar com a louça“. Finalizou Braz.
Inter x Flamengo: Prognóstico
O rubro-negro é o time dos zagueiros que constroem, da ocupação do campo adversário — mesmo que assumindo riscos —, das posses de bola mais longas, do acúmulo de cinco ou até seis homens na linha de ataque. Tem o melhor ataque — 65 ante 60 dos gaúchos — , é o que mais cria chances e o segundo em posse de bola.
Já o Internacional não se incomoda — ainda que assumindo riscos — de defender mais perto de sua área, é mais direto na busca do gol, gosta das transições mais rápidas, tem jogadores de força como Edenílson e Patrick, este último de volta para a “decisão” de domingo. Nos números, é o time que mais vence duelos aéreos e o quarto que mais ganha duelos defensivos. Com Abel, viu cair a média de posse de bola: nos jogos disputados em 2021, quando se viu em vantagem no placar, teve a bola em seu poder por entre 33% e 46% do tempo.
Quando duas propostas tão diferentes se encontram, cria-se uma expectativa: se veremos cada time assumir sua identidade e em que medida haverá concessões em nome de uma adaptação a características do rival. Os dois treinadores têm decisões a tomar.
Retrospecto
Flamengo e Inter já se enfrentaram em 80 partidas oficiais ao longo da história. O Inter sai na frente somando 30 vitórias contra 27 do Flamengo. Além disso, ambos protagonizaram 23 empates.
Quanto ao saldo de gols, o Colorado balançou a rede adversária 109 vezes, enquanto o Rubro Negro marcou 95 gols. Confira as partidas mais recentes entre Flamengo x Inter:
O post Flamengo x Inter: Jogo Deste Domingo Tem Peso De Uma Final apareceu primeiro em A Folha Hoje.