O Fluminense iniciou sua jornada na Libertadores com o pé direito. Em partida realizada nesta quarta-feira (5), no Estádio Nacional do Peru, o Tricolor venceu o Sporting Cristal por 3 a 1. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz divide a liderança do Grupo D com o The Strongest, ambos com três pontos.
O jogo marcou a estreia de Marcelo, que voltou a vestir a camisa do Fluminense após 17 anos. O lateral-esquerdo foi titular e teve uma boa atuação, deixando sua marca com um passe de três dedos que culminou no segundo gol de Germán Cano.
Virada com gols de Cano e Vitor Mendes
O Sporting Cristal abriu o placar logo no início do jogo, aos 18 minutos, após erro na saída de bola de Felipe Melo. João Grimaldo apareceu livre pela esquerda e bateu rasteiro para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O Fluminense teve diversas chances de empatar, mas foi só no final do primeiro tempo que o Tricolor conseguiu igualar o placar. Em escanteio pela esquerda, Germán Cano aproveitou o rebote de uma defesaça do goleiro Solís na pequena área e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu pressionando e virou o jogo com gols de Cano e Vitor Mendes. O argentino marcou o segundo gol do Tricolor após receber um belo passe de Arias e finalizar na saída do goleiro. Já Vitor Mendes ampliou o placar de cabeça, após escanteio cobrado por Arias.
Cano comanda a reação tricolor
O atacante Germán Cano foi o destaque da partida. Mesmo tendo falhado na primeira chance que teve, o argentino se redimiu ao marcar dois gols e comandar a reação do Fluminense. Com os dois tentos, Cano chegou a 16 gols em 13 jogos nesta temporada.
Marcelo volta a jogar pelo Fluminense após 17 anos
A partida marcou o retorno de Marcelo ao Fluminense após 17 anos. O lateral-esquerdo, que já havia atuado pelo clube em 2005, teve uma boa atuação, deixando sua marca com um belo passe para o segundo gol de Cano. Marcelo foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo por Lima.
Flu precisa vencer Flamengo por dois gols de diferença para levar decisão do Carioca para os pênaltis
Com a vitória na estreia da Libertadores, o Fluminense agora volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. No domingo (9), o Tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã e precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A equipe de Fernando Diniz já perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.
Fluminense mantém escrita em estreias na Libertadores
Com a vitória sobre o Sporting Cristal, o Fluminense manteve sua escrita de nunca perder em estreias de Libertadores. O Tricolor carioca soma agora cinco vitórias e quatro empates em estreias na competição continental.
O jogo contra o Sporting Cristal foi válido pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. O Fluminense conseguiu a virada com dois gols de Germán Cano e um de Vitor Mendes, depois de João Grimaldo abrir o placar para os peruanos. O jogo marcou também a estreia de Marcelo, que participou do segundo gol.
Com a vitória em Lima, o Fluminense divide a liderança do Grupo D com o The Strongest, que venceu o River Plate na terça-feira (4), também por 3 a 1. Sporting Cristal e River Plate dividem a lanterna.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o The Strongest, no Maracanã, em partida que pode definir o líder do Grupo D. O jogo acontecerá no dia 18 de abril.
Apesar da vitória na Libertadores, o Fluminense não pode se descuidar do Campeonato Carioca. No próximo domingo (9), a equipe de Fernando Diniz enfrentará o Flamengo no Maracanã, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.