Franceses conseguiram virada aos 46 minutos do segundo tempo com gol de Theo Hernández, e agora enfrenta a Espanha na final
Nesta quinta-feira, a França protagonizou uma grande virada ao vencer a Bélgica por 3 a 2 na semifinal da Nations League. Com gols de Benzema, Mbappé e Theo Hernández, os franceses venceram os belgas, que marcaram com Carrasco e Lukaku, aos 46 do segundo tempo, classificando-se para a final da Nations League.
ABRIU O PLACAR
Os belgas conseguiram o seu primeiro gol apenas no final da primeira etapa, quando conseguiram concluir uma grande rodada de pressão contra os franceses. Aos 37 minutos de jogo, Yannick Carrasco fez o primeiro gol do confronto.
AMPLIOU
Com uma blitz, a Bélgica seguiu no ataque contra a França no minuto seguinte ao seu primeiro gol. Logo depois, aos 40 minutos de partida, os belgas conseguiram ampliar a sua vantagem com gol marcado por Romelu Lukaku após assistência de De Bruyne.
EMPATE
Na segunda etapa, a França começou a sua reação no ataque contra os belgas a partir dos 17 minutos. A dupla Mbappé-Benzema fez o primeiro gol francês, com o atacante do Real Madrid colocando a bola dentro das redes. Aos 24 minutos, o atacante do PSG deixou tudo igual em cobrança de pênalti.
VIRADA
Após empatar o jogo, a França seguiu no ataque, mas encontrou um grande susto aos 43 minutos, quando Lukaku marcou para a Bélgica em lance anulado pelo VAR. Na sequência, aos 46 minutos, Theo Hernández aproveitou cruzamento de Pavard desviado pela zaga, dominou e soltou um petardo, sem chances para Courtois, para dar a virada para os franceses.
FINAL
Na final da Nations League, a França enfrenta a Espanha no próximo domingo, dia 10 de outubro, às 15h45, no San Siro.
Fonte: Lance