Com o empate, o Goiás, que não perde há seis jogos, continuou dentro do G4, com 35 pontos
Em jogo direto pelo G4, o Goiás deixou escapar a oportunidade de se aproximar do líder Coritiba ao ceder o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, neste domingo, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 20.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado também não foi dos melhores para o time maranhense, que segue fora da zona de acesso.
Com o empate, o Goiás, que não perde há seis jogos, continuou dentro do G4, com 35 pontos, quatro atrás do Coritiba. O CRB tem 36, na segunda posição. Já o Sampaio Corrêa ficou com 31.
O confronto valia o G4 e ambos os times estavam sem seus respectivos artilheiros. Alef Manga, do Goiás, com seis gols, e Ciel, do Sampaio Corrêa, com sete, ficaram de fora pelo acúmulo de cartões amarelos. Mas engana-se quem pensou que o jogo seria de poucos gols. Mirando o acesso, as equipes se aventuraram ao ataque e fizeram um jogo franco.
O Sampaio Corrêa aproveitou melhor as chances criadas e abriu o placar aos 17 minutos. Iago Mendonça falhou, Nadson recuperou a bola, avançou em velocidade e deu um toque por cima do goleiro Tadeu para jogar a bola no fundo das redes. Mas o empate veio aos 26. Após cobrança de escanteio de Elvis, Nicolas desviou e deixou tudo igual.
O forte calor em Goiânia não atrapalhou a qualidade da partida. Apesar do gol sofrido, o Sampaio Corrêa continuou em cima e desperdiçou oportunidades ainda no primeiro tempo com Jean Silva e Jackson. Elvis respondeu para o esmeraldino.
O segundo tempo começou um pouco mais lento. Mais ligado, o Goiás acionou Apodi pela direita. E o lateral aproveitou a chance que teve para fazer 2 a 1. Dadá Belmonte acionou o velocista, que apareceu por trás dos defensores e deixou o seu.
Atrás do placar, o Sampaio Corrêa se jogou ao ataque e o dia era de Nadson. O atacante recebeu pelo cruzamento de Pimentinha e mandou, de cabeça, para o gol, tudo igual. E por muito pouco o time maranhense não “dança o vira”. Aos 38 minutos, Pimentinha fez o que quis com a marcação esmeraldina e carimbou a trave.
Nos minutos finais, os times ficaram satisfeitos com o empate, “cozinharam” o duelo e a igualdade acabou sendo decretada.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Confiança, nesta quinta-feira, às 17 horas, na Arena Batistão, em Aracaju. No sábado, às 21 horas, o Sampaio Corrêa recebe o CSA, no estádio Castelão, em São Luís.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 2 SAMPAIO CORRÊA
GOIÁS – Tadeu; Apodi (Luan Dias), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio (Bruno Mezenga), Dieguinho e Elvis (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte (Albano) e Nicolas (Pedro Bahia). Técnico: Marcelo Cabo.
SAMPAIO CORRÊA – Mota; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho, Ferreira e Eloir (Pimentinha); Nadson (Daniel Costa), Jean Silva (Roney) e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.
GOLS – Nadson, aos 17, e Nicolas, aos 26 minutos do primeiro tempo; Apodi, aos 17, e Nadson, aos 29 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS – Caio e Elvis (Goiás); Nilson Junior (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
Fonte: Gazeta Esportiva