Fechando a 19ª rodada do Brasileirão Assaí, o Grêmio levou a melhor diante do Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (2). Na Arena, o time gaúcho venceu por 2 a 1, com gols de David Braz e Orejuela – Hurtado descontou para os visitantes.
Foto: Ari Ferreira/BragantinoCom o resultado, o Tricolor chegou a 27 pontos e aparece na oitava posição da tabela de classificação. O Massa Bruta, com 19, acabou terminando a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição.
O jogo
O primeiro tempo em Porto Alegre foi de poucas emoções para Grêmio e RB Bragantino. Com mais posse de bola e encontrando mais espaços para criar situações de perigo, o Massa Bruta foi quem teve a melhor chance da etapa inicial.
Aos dez minutos, Claudinho fez boa jogada individual pelo meio, avançou e finalizou forte de longe, exigindo boa defesa de Vanderlei. Depois, o Tricolor Gaúcho até passou a se movimentar melhor, mas sem criar nenhuma oportunidade clara de alterar o marcador.
Na volta do intervalo, o ritmo seguiu morno entre as duas equipes. Novamente o Bragantino começou com mais posse de bola, levando perigo em chute de fora da área de Ytalo, parado em defesa de Vanderlei.
Depois, o Grêmio passou a chegar mais e acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, David Braz tentou de cabeça e a bola sobrou para ele mesmo chutar no rebote e fazer 1 a 0.
Embalado com o gol, o time da casa ampliou três minutos depois. Isaque fez boa trama com Churín, e a bola ficou viva na área. Orejuela chegou em velocidade e finalizou forte para marcar o segundo. O Bragantino não se intimidou e seguiu se lançando ao ataque. E, aos 32, Raul cruzou rasteiro da direita e a bola chegou em Hurtado, que descontou e deu números finais à partida: 2 a 1.