Jogo da ida foi de vitória gremista pelo placar de 2 a 1, em Mato Grosso
Grêmio x Cuiabá – Quartas de Final – Copa do Brasil – Diego Souza e Pepê Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil. A equipe, que possui cinco canecos da competição, demonstrou novamente a sua aptidão copeira ao vencer o Cuiabá, mais uma vez, dessa vez pelo placar de 2 a 0. Os carimbos ao estreitamento da copa partiram da dupla formada por Pepê e Diego Douza. Os dois gols foram marcados por Diego via assistência do próprio Pepê. Ambos convertidos na primeira etapa. Agora, o Tricolor aguarda o vencedor de Flamengo e São Paulo, marcado para as 21h30 desta noite de quarta-feira (18), para saber o próximo adversário na busca do caneco.
Panorama
Na quarta-feira (11) da semana passada, Cuiabá e Grêmio protagonizaram o primeiro duelo entre as equipes pela Copa do Brasil. O vencedor entre os dois jogos de 90 minutos partiria para as semifinais da competição. No jogo de ida das quartas de final, a melhor havia sido do Tricolor, mesmo atuando na casa da equipe do Mato Grosso. Com a vitória de 2 a 1 na Arena Pantanal (gols de Jean Pyerre e Diego Souza para o Grêmio e de Willians Santana para o Cuiabá), o time de Renato Portaluppi conquistou a vantagem de seguir na competição sob a necessidade somente de um empate. Para o Cuiabá avançar, seria necessário uma vitória simples para que a disputa seja decidida nos pênaltis, mas se a equipe quisesse sair classificada nos 90 minutos, seria preciso vencer por dois ou mais gols de diferença.
O jogo
O início de partida foi de grande posse de bola gremista, mas ainda de pouca verticalidade. Os visitantes do Cuiabá buscavam contra-ataques para tentar marcar. Aos nove minutos de partida, o atacante Pepê cruzou a bola na cabeça de Diego Souza que apenas desviou para o gol. Vantagem gremista ampliada. Aos 20 e 24 minutos, o Grêmio que seguia ditando o ritmo da partida, teve dois gols anulados depois de impedimento detectado. Aos 41 minutos, no entanto, mais uma balançada de redes foi autorizada. Em contra-ataque, Pepê disparou em velocidade e acionou Diego Souza que dominou, avançou à área e bateu cruzado.
O início de etapa complementar mantinha o enredo. Com a tranquilidade da classificação encaminhada, Grêmio administrava partida. A equipe de Renato teve ainda boas oportunidades mas acabou não convertendo tentos. Com o adversário também ciente da impossibilidade da virada, o jogo se encaminhou para o fim de maneira tranquila. Assim, o Tricolor venceu a equipe do Cuiabá mais uma vez, dessa vez pelo placar de 2 a 0.
Grêmio
Vanderlei; V. Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Thaciano); Éverton (Isaque), Pepê e Diego Souza (Churin). Técnico: Renato Portaluppi.
Cuiabá
João Carlos, Hayner (Diego Jardel), Edinei, A. Conceição, Nenê Bonilha (Auremir), Romário, Yago (Lenon), M. Barbosa, Willians Santana (Perdigão), Elvis e Maxwell (Pierini). Técnico: Allan Aal.
Árbitro: Felipe de Lima, auxiliado por Ricardo de Souza e Marcus Gomes