Colorado faz 1 a 0, em jogo equilibrado e reassume a liderança do grupo B
O Internacional venceu o Olímpia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (20), pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, no grupo B.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez reassume a liderança da chave, com 9 pontos, e fica mais perto da classificação.
Se tivesse perdido, ficaria em situação complicada na última rodada.
Agora, o Colorado decide a classificação no estádio Beira-Rio na próxima quarta-feira (26), quando recebe o Aways Ready, da Bolívia e depende só das próprias forças.
Antes, porém, no domingo, visita o Grêmio, a partir das 16h, no jogo de volta das finais do Campeonato Gaúcho, onde o Colorado precisa vencer, já que na ida levou 2 a 1 em casa, de virada.
O jogo
O confronto começou nervoso, com muitos chutões das duas equipes e pouca objetividade nos primeiros minutos.
O Olímpia estava melhor e aos 6min Marcelo Lomba já teve que sair do gol para fazer boa defesa.
O Colorado chegou com perigo pela primeira vez aos 9min, quando Palacios fez um cruzamento na medida para Tiago Galhardo, mas o atacante mesmo sozinho cabeceou cruzado para fora, à direita do goleiro.
Aos 18min, com chute forte de Moisés, o goleiro Aguilar espalmou para escanteio, com perigo.
O Internacional já estava melhor em campo, tocando a bola, mas sem chegar tantas vezes com perigo contra a meta de um adversário que tinha muitas limitações.
Mas, mesmo assim, o time da casa às vezes chegava e, aos 37min, Ivan Torres recebeu na área, pela esquerda, e chutou por cima do gol.
E o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Na etapa final, o Inter voltou pressionando, novamente se mantendo no campo de ataque. Mas, assim como no primeiro tempo, tinha dificuldades em criar jogadas reais de perigo.
A situação melhorou para o Inter aos 25min, quando Salcedo colocou a mão na bola na meia lua, já tinha cartão amarelo e foi expulso, deixando o Olímpia com um homem a menos.
Cinco minutos depois, o Colorado quase abriu o placar com Maurício, que recebeu pela esquerda, livre, mas chutou em cima do goleiro, que espalmou.
Com mais espaço, o Inter criava mais. Aos 33min, Yuri Alberto escapou livre e teve de tudo para fazer gol, mas chutou fraco e o goleiro fez a defesa.
Mas, pouco tempo depois, ele se regenerou do erro e, após receber passe de cabeça dentro da grande área, chutou no canto esquerdo, rasteiro, fazendo 1 a 0 aos 37min.
Em, dois minutos depois, em cobrança de falta, o Olímpia quase empatou, mas Marcelo Lomba fez grande defesa.
E, aos 44min, Yuri Alberto, que já tinha cartão a amarelo por tirar a camisa na hora do gol, acabou expulso por uma falta mais dura.
Fonte: Brasil 123