Invicto em Casa, Juventude Vence e Afunda Grêmio no Z4 do Brasileirão

Juventude Dominante no Alfredo Jaconi

No frio de Caxias do Sul, o Juventude levou a melhor e venceu o Grêmio neste domingo (7) por 3 a 0. A partida no Alfredo Jaconi foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols, garantindo uma vitória expressiva para o time da casa.

O Juventude segue invicto em casa, acumulando cinco vitórias e dois empates em sete partidas. Este foi o último jogo do primeiro turno que o time mandou em Caxias do Sul. Os dois próximos confrontos, contra São Paulo e Atlético-MG, foram vendidos e serão disputados em Brasília, o que pode impactar a sequência positiva do time.

Efeitos Contrários para Juventude e Grêmio

A vitória tem efeitos opostos nos dois times. O Juventude passa a sonhar com o G6 e agora ocupa a 11ª posição, com 19 pontos. O Cruzeiro, em sexto lugar, tem 23 pontos. Já o Grêmio se afunda na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos e dois jogos a menos, colocando o técnico Renato Gaúcho sob pressão.

Continua após a publicidade..

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Juventude disputa o confronto atrasado da Copa do Brasil contra o Internacional às 19h, no Beira Rio. O Grêmio joga pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, às 18h30, em um jogo crucial para tentar sair do Z4.

Destaques e Substituições

Renato Gaúcho segue fazendo revezamento de goleiros no Grêmio. Desta vez, Rafael Cabral entrou no lugar de Marchesín. Além disso, Pedro Geromel completou 400 jogos pelo Grêmio. O defensor, porém, só jogou o primeiro tempo e foi substituído, o que levantou questões sobre sua futura renovação de contrato.

No Juventude, Zé Marcos foi uma baixa ainda no aquecimento. O zagueiro sentiu um desconforto e foi substituído por Lucas Freitas. Abner acabou sendo relacionado para o banco de reservas, demonstrando a profundidade do elenco do time da casa.

Escalações e Arbitragem

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick Farias e Gilberto (Taliari). Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenílson (Everton Galdino) e Cristaldo; Gustavo Nunes (Alysson) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (JUV), Pavón, Reinaldo, Gustavo Martins (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gilberto (aos 24 minutos do primeiro tempo), João Lucas (aos 31 minutos do primeiro tempo), Erick Farias (aos 37 minutos do segundo tempo)