sex. mar 29th, 2024

Jogos do Flamengo: o time já pensa na Libertadores

By Clayton Lima fev 18, 2021

Torcedor que é torcedor não perde os jogos do Flamengo nem as últimas rodadas do brasileirão. Elas estão eletrizantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Os torcedores do Flamengo que ficaram ligados na nossa notícia do Flamengo – durante a 36ª rodada do campeonato, puderam viver essa emoção.

Diferente da campanha do ano passado, em que o time se destacou na ponta dianteira, disparado na frente dos demais colocados, se tornando o campeão com maior número de pontos já conquistados no torneio (90), em 2021, a equipe se mostrou mais instável.

Isso porque, depois da saída do técnico português Jorge Jesus. O clube seguiu acumulando resultados negativos para quem pretendia repetir a saga vencedora de 2019. Foram sucessivos empates, jogos sem gols e uma defesa não confiável.

O novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni – é velho conhecido dos fãs do futebol brasileiro, mas ainda iniciante na função de comandante – realizou mudanças no time. Como a substituição insistente do jogador Gabigol, o que gerou desconfianças nos flamenguistas.

Apesar disso, o time esteve muito próximo de assumir a liderança no campeonato diversas vezes. Nada de anormal para o grande campeão que é o Flamengo. Mas agora o momento é decisivo, o brasileirão está próximo do fim, e na reta final, não dá para vacilar.

Há duas rodadas do fim, a partida contra o Corinthians foi de deixar qualquer coração acelerado, mesmo daqueles que não são rubro-negros.

Inscreva-se no Google News – A Folha Hoje Esportes e não perca nenhum jogo do Mengão -> Clique Aqui

Desempenho do Flamengo nos últimos Jogos

Esse ano, o time do Flamengo não deu aquele espetáculo que marcou o ano de 2019. Entre altos e baixos, que incluíram mudança de técnico, contusões, infecção por Covid-19, o time, que manteve o mesmo elenco do ano anterior. E assim, ainda conseguiu ser competitivo.

E, ao contrário do que aconteceu no ano anterior, quando a equipe chamava a atenção pela quantidade de gols feitos. Neste campeonato, o time alcançou um número nada satisfatório: a segunda pior defesa do clube na última década.

Foram 69 gols tomados em 60 jogos do Flamengo, chegando a uma média de 1,15 por partida. Atrás apenas do Flamengo de 2014, campeonato em que sofreu 83 bolas na rede, uma média de 1,20.

Não se sabe ao certo o fator responsável por esses números negativos. E de fato, esse tipo de dado não poderia ser contabilizado por uma única variável. O que se sabe, no entanto, é que neste brasileirão, o rubro-negro não teve uma dupla de zagueiros fixa. Além disso, ainda perdeu dois nomes muito bons na área: Rodrigo Caio e Pablo Mari (contratado pelo Arsenal).

Os substitutos não alcançaram o nível da dupla, o que tem deixado a torcida chateada. Mas independente disso, o Flamengo está no páreo e seus torcedores esperam pelo título, cheios de confiança.

E claro que torcedor ou não do rubro-negro, o brasileirão mexe com o coração dos fãs do futebol. Por isso, te convido a acessar e curtir nosso canal para acompanhar ao vivo tudo que ainda vai rolar no campeonato mais disputado do mundo. E põe disputa nisso. Segue o link e ativa as notificações para não perder nenhum lance. 

Libertadores: o próximo desafio

Com o título do Brasileirão na mão ou não. O que já se sabe é que a próxima competição do Flamengo está na porta, e será uma espécie de continuação do campeonato brasileiro. Assim como para os primeiros seis clubes brasileiros já garantidos na competição, e mais dois que vem na repescagem.  

O que se sabe é que o rubro-negro está garantido no torneio. Enquanto equipes de outros países da América já estrearam na competição, os brasileiros só começam a participar do torneio a partir de 2 de março.

E, até o dia 4, acontece a fase preliminar da segunda etapa, com a presença dos primeiros seis clubes nacionais.

Com esse calendário apertado, esse ano, não haverá fase preparatória para a competição. Na verdade, o próprio campeonato nacional acabou servindo para os times ajustarem seus elencos.

É o caso do Flamengo que conseguiu acertar seu estilo de jogo nas últimas partidas disputadas no Brasileirão. O fôlego do time parece que ganhou vigor com as boas atuações do trio: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol contra o Corinthians.

Retorno de Rodrigo Caio para a Zaga

O retorno de Rodrigo Caio para a zaga do time é outro alento à equipe que encontra nele a segurança no setor defensivo. Depois de um longo período lesionado, ele retornou contra o Corinthians e já demonstrou sua competência naquela área.

Esse jogo, inclusive, trouxe de volta aquele Flamengo de 2019, com o entusiasmo de Gabigol. Após uma demonstração de confiança, abraçou o técnico e fez as pazes de vez com o estilo ofensivo que conquistou a torcida.

A competição pode ser o início de um novo olhar sobre o técnico Rogério Ceni que, até a última partida, ainda despertava desconfiança no torcedor. A partir de agora, o que se espera do clube é uma competição o mais próximo possível da campanha impecável do time da Libertadores de 2019.

Flamengo e o espetáculo de 2019

Naquela ocasião, o Flamengo disputou 13 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No total, foram 24 gols feitos. 10 Sofridos e um aproveitamento de 61,53%. Somente a dupla Bruno Henrique e Gabigol, juntos, emplacaram 14 bolas nas redes adversárias.

O torcedor do futebol conhece a importância dessa competição que eleva o nome de clubes da América no ranking mundial, e ainda leva o time campeão direto para o maior torneio de clubes do mundo.

Portanto, se você não quer perder as partidas do Flamengo e de outros clubes nacionais, não deixe de acessar o link e conferir os jogos do Flamengo ao vivo. 

Flamengo x Internacional

Jogos do Flamengo Ao Vivo
Jogos do Flamengo Ao Vivo

A penúltima rodada do Brasileirão chega com cara de final para o Flamengo. Assim, uma espécie de final que coloca o vencedor a 3 pontos da taça. Afinal, o clube de Regatas enfrenta o único time que tem mais chances que o rubro-negro de levar o título do campeonato: Internacional, atual líder do brasileirão.

Com a diferença de um ponto entre eles, o Colorado só depende dos seus resultados para ser campeão. Enquanto o rubro-negro carioca, precisa ganhar as duas próximas partidas e torcer por um tropeço do Inter.

A tarefa pode não ser das mais fáceis, mas não é impossível. Por isso, quem vencer a 37ª estará com as mãos muito próximas da taça, e o coração na chuteira. 

O último jogo será contra o tricolor paulista, que não tem mais chances de levantar a taça, e já se garantiu na zona de classificação para a Libertadores da América e, por isso, não teria, teoricamente, muitas pretensões a frente. Mas sim, entrará para vencer e somar pontos.

Enquanto isso, o Colorado enfrenta um Corinthians disposto a lutar para entrar no grupo do maior torneio das Américas, o que já indica que o alvinegro não vai facilitar para o adversário. Sendo assim, o brasileirão de 2020 – disputado ainda em 2021 –  guarda fortes emoções para os dois últimos jogos.

Flamengo x Corinthians

Um verdadeiro clássico de torcidas – uma vez que as camisas carregam as maiores torcidas do Brasil. O Flamengo recebeu o timão no Maracanã, em um jogo decisivo. Aos nove minutos do primeiro tempo, Willian Arão abriu o placar com um desvio de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta.

Logo, aos 19 minutos, porém, o Corinthians marcou com Léo Natel. O placar deixou o Flamengo dependendo de um resultado do Vasco, seu rival mais ferrenho. Sim, pois os jogos estavam acontecendo de modo simultâneo, e o time fluminense enfrentava justamente o Internacional, atual líder do campeonato, com um ponto a frente do rubro-negro carioca.

Desse modo, o Vasco não fez a sua parte e, portanto, sofreu um gol do adversário. Estava difícil para o Flamengo, que não teve outra alternativa a não ser lutar de forma mais incisiva para alcançar a vitória. E foi o que fez a equipe. O jogo do Flamengo ficou movimentado com a saída em velocidade do atacante Bruno Henrique pela lateral esquerda.

O jogo permaneceu aberto com chances dos dois lados e entrada do atacante Jô pelo Corinthians, que viu, depois de um bate rebate na pequena área, um quase gol de Léo Natel, isto é, autor do primeiro gol.

Gabigol e o Gol do Triunfo nos Jogos do Flamengo

E foi do Gabigol o gol do triunfo do Flamengo. Justamente pela estratégia adotada pelo time, que encontrou pela esquerda na atitude de Bruno Henrique, o caminho do gol. Com esse resultado, o time carioca continuava no páreo, mas ainda dependia do jogo Vasco x Inter.

Por outro lado, o Vasco ganhava um pênalti a seu favor e, essa poderia ser a chance da virada do rubro-negro rumo à liderança. A penalidade foi perdida e o jogo continuou 1 a 0 para o Colorado. E chegou a ampliar o placar no final do segundo tempo, com seu jogador mais escalado pelo técnico Eduardo Couldet, Thiago Galhardo.

O post Jogos do Flamengo: o time já pensa na Libertadores apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Veja também: