O ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo, retornou ao ringue de boxe para enfrentar Jeremy Stephens no evento Gamebred Boxing 4, promovido pelo também lutador Jorge Masvidal. O brasileiro, que havia vencido Stephens no UFC em 2018, se surpreendeu com o resultado final do combate, que terminou em empate majoritário.
O confronto foi disputado em Milwaukee, nos Estados Unidos, e marcou a segunda experiência de Aldo no mundo do boxe, após deixar o UFC e se aposentar do MMA. Sua estreia na modalidade aconteceu em fevereiro deste ano, com uma vitória sobre Emmanuel Zambrano, no Rio de Janeiro.
Aldo começou a luta mais cauteloso, com a guarda bem alta e soltando menos golpes que de costume. Com o decorrer do primeiro round, o ex-campeão do UFC se soltou um pouco mais, acertando bons socos no americano. No segundo assalto, o manauara mostrou ser mais veloz e acertou combinações de golpes no corpo e na cabeça de Stephens.
Ao longo do confronto, ficou claro que Stephens apostava no volume e na potência dos socos, enquanto Aldo tinha mais recursos técnicos, eficácia nos golpes e velocidade. Mesmo assim, o americano cresceu na luta e o brasileiro respondeu com bons momentos, principalmente na curta distância, com uppers e cruzados.
O último assalto foi bastante parelho e, nos segundos finais, ambos os lutadores partiram para a trocação franca, para delírio da torcida presente na arena. Quando o resultado foi anunciado, um juiz deu a vitória a Aldo, enquanto os outros dois pontuaram o combate como empate.
Além da luta entre Aldo e Stephens, o Gamebred Boxing 4 contou com outros dez combates. Luis Feliciano venceu Clarence Booth por decisão unânime dos juízes; Devin Cushing venceu Damian David Marciano por nocaute técnico; Gina Mazany venceu Pearl Gonzalez por decisão majoritária dos juízes; Dillon Cleckler venceu Josh Burns por nocaute técnico; Bi Nguyen venceu Andy Nguyen por decisão unânime dos juízes; Markus Maluko venceu Joe Riggs por nocaute técnico; Mandeep Jangra venceu Ryan Reber por nocaute técnico; Javier Zamarron venceu Roberto Armas por decisão unânime dos juízes; Cade Howell venceu Christopher Wingate por decisão unânime dos juízes; Danielle Cohen venceu Danielle Wynn por decisão unânime dos juízes.
Após o resultado decepcionante, José Aldo não se pronunciou oficialmente sobre seus planos futuros no boxe ou no MMA.