Velha Senhora sofre pressão desde o início, mas é eficiente para balançar as redes e levar a competição pela 14ª vez. Cristiano Ronaldo tem atuação apagada, mas participa de gol
A Juventus é a campeã da Copa da Itália 2020/21. Nesta quarta-feira, 19, o clube encarou a Atalanta no Régio da Emília, e o time de Andrea Pirlo venceu a equipe de Gian Piero Gasperini por 2 a 1.
Pressão
Ao melhor estilo Gasperini, a Atalanta começou a partida pressionando e quase abriu o placar com Palomino nos primeiros minutos. Zapata fez linda jogada pela esquerda, deixou Cuadrado e De Ligt na saudade, e tocou para o camisa 6, que parou em boa defesa de Buffon.
A Atalanta seguiu pressionando a Juve, mas quem abriu o placar foi a Velha Senhora. Em lance polêmico que começou em roubada de bola de Cuadrado, o time azul e preto pediu a falta. O juiz não marcou e Cristiano Ronaldo dividiu dentro da área. A bola sobrou para Kulusevski, que bateu de chapa e fez.
Tudo igual
Ainda no primeiro tempo, a Atalanta chegou ao gol de empate em um chute forte de Malinovskyi, após linda troca de passes. Hateboer foi na linha de fundo e tocou para o camisa 18, que ajeitou para a canhota e soltou uma bomba indefensável para fazer o gol.
Na tabela
Na etapa final, o jovem Chiesa, um dos principais nomes da Juventus na temporada, fez linda jogada pela esquerda e tabelou com Kulusevski aos 27 minutos. Livre dentro da área, o camisa 22 bateu na saída do goleiro Gollini para fazer o gol do título.
Público
Pouco mais de 4 mil torcedores estão presentes no Mapei Stadium. A presença de torcedores foi liberada apenas a quem recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 ou quem tenha apresentado teste negativo nas últimas 48 horas.
Maior campeã
Com o título, a Juventus chegou ao seu 14º troféu de Copa da Itália. A Velha Senhora é a maior vencedora do torneio eliminatório. A Atalanta, que estava em sua quinta decisão, tem apenas um título (1963).
Fonte: Lance