Na noite de segunda-feira (2), o Corinthians enfrentou o Independiente del Valle na Neo Química Arena pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O time brasileiro perdeu por 2 a 1 e se complicou na competição.
Del Valle começou marcando
O Independiente del Valle marcou o primeiro gol aos 20 minutos, após uma bola que ficou trocando de posse pelo alto no meio-campo. O Corinthians empatou aos 34 minutos, com um gol de Róger Guedes. Já no início da segunda etapa, Maycon errou um passe para trás e entregou o segundo gol do Del Valle para Lautaro Díaz.
Terceiro Lugar no Grupo
O resultado deixou o Corinthians em terceiro lugar no grupo, com apenas três pontos. O Argentinos Jrs lidera com sete pontos, seguido pelo Independiente del Valle com seis. O Corinthians enfrentará os dois adversários diretos fora de casa no segundo turno da fase de grupos.
Vexame na estréia de Luxemburgo
Luxemburgo estreou em sua terceira passagem pelo Corinthians. O técnico de 70 anos fez seu 135º jogo no comando do Timão. Antes do jogo, Luxa foi aplaudido no anúncio da escalação e a torcida demonstrava otimismo com o novo comandante. O desempenho do time no primeiro tempo e no início da segunda etapa agradava até o momento do segundo gol adversário.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, Luxemburgo chamou atenção ao puxar Róger Guedes para passar instruções logo após sofrer o primeiro gol. A conversa deu resultado: foi o camisa 10 quem empatou a partida. Luxemburgo passou boa parte do jogo em pé na área técnica com seu tradicional terno. Arriscou uma letra em uma bola que sobrou ali por perto e ganhou aplausos do torcedor novamente na saída para o intervalo, quando o resultado ainda era o empate.
Ramirez acertou três vezes a trave
Durante o jogo, o Corinthians acertou três vezes a trave do goleiro Ramírez. A primeira vez foi quando o placar ainda estava zerado, e as outras duas no mesmo lance, já com 2 a 1 no placar.
Impedimento de Hoyos
Em uma das jogadas, Fagner cobrou escanteio na área, Gil subiu bem e cabeceou no travessão de Ramírez. No rebote, Yuri Alberto também mandou de cabeça na linha da pequena área e novamente a trave salvou o del Valle. Alcívar ainda acertou um belo chute que foi anulado pelo VAR por impedimento no momento do chute de Hoyos.
O resultado foi amargo para Luxemburgo em sua estreia, mas o desempenho da equipe mostrou sinais positivos e a torcida demonstrou apoio ao novo técnico. O Corinthians precisará se recuperar nas próximas rodadas para avançar na competição.