Lukaku marca e garante vitória do Chelsea sobre o Zenit na estreia pela Champions

Atuais campeões encontram dificuldades, mas marcam no segundo tempo e conquistam três pontos em casa. Claudinho, Malcom, Wendel e Douglas Santos são titulares pelo lado russo

Lukaku decide!

Os atuais campeões da Champions League estrearam com vitória nesta terça-feira, pela edição 2021/22. Com gol do atacante belga, que manteve sua média de um por jogo na temporada de retorno ao Chelsea, os Blues fizeram 1 a 0 sobre o Zenit no Stamford Bridge, pelo Grupo H da competição. Os russos, com os brasileiros Malcom, Claudinho, Wendel e Douglas Santos no time titular, geraram dificuldades, mas não conseguiram pontuar.

Continua após a publicidade..

Panorama

A Juventus venceu o Malmo por 3 a 0 no outro jogo da chave e lidera por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Zenit recebe o clube sueco, enquanto o Chelsea visita os italianos.

O jogo

A prova de que a vida do time de Thomas Tuchel não foi fácil foi a de que a equipe não finalizou no alvo em toda a primeira etapa. Apenas Rakitskiy, em chute no meio do gol, colocou Mendy para trabalhar antes do intervalo. O Chelsea tinha mais posse de bola, mas encontrava poucos espaços.

Kuzyaev e Mason Mount em Chelsea x Zenit
Kuzyaev e Mason Mount em Chelsea x Zenit (Foto: Reuters/John Sibley)

O gol, aos 23 minutos do segundo tempo, saiu de um cruzamento de Apilizueta que encontrou Lukaku na área. O camisa 9, que tem três gols na Premier League, cabeceou no canto do goleiro para balançar a rede. Dzyuba, que saiu do banco para entrar na vaga de Malcom, teve chance incrível para igualar, mas jogou para fora aos 34.

Próximos compromissos

Vice-líder do Inglês com a mesma pontuação do primeiro colocado Manchester United, o Chelsea visita o Tottenham no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília). Líder do Russo, o Zenit enfrenta o Rubin Kazan na segunda-feira.

Troféus em mãos

Antes de a bola rolar, Jorginho, Kanté – desfalque no jogo por conta de lesão -, Mendy e Thomas Tuchel receberam os prêmios conquistados na cerimônia da Uefa pela última temporada.

Jorginho recebe troféu de melhor jogador da Uefa em 2020/21
Jorginho recebe troféu de melhor jogador da Uefa em 2020/21 (Foto: Reuters/John Sibley)

Fonte: GE