O Minas Tênis Clube anunciou no final da tarde desta quarta-feira (27) que optou por disputar o segundo jogo da final da Superliga Masculina de vôlei na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no próximo domingo (1), a partir das 10h (horário de Brasília).
Após o primeiro jogo, vencido no último sábado (23) pelo Sada Cruzeiro por três sets a dois (26/24, 21/25, 15/25, 25/22 e 15/11) no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), havia dúvida sobre qual seria a sede da próxima partida.
Nota Oficial
O Minas Tênis Clube optou por realizar os jogos da final da Superliga Masculina 1XBET 2021/22, em que a equipe Fiat/Gerdau/Minas possui mando de quadra, na cidade de Uberlândia.
????️Leia o comunicado completo: https://t.co/NJwdB3mKFZ pic.twitter.com/mWlNpr8zu4
— Minas Tênis Clube (de ????) (@MinasTenisClube) April 27, 2022
Já estava definido que o mando era do Minas. Porém, a partida não poderia ser disputada na sede do clube, em Belo Horizonte, pelo fato de a capacidade da arena não ter o mínimo de cinco mil lugares exigido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mesma razão pela qual o Sada Cruzeiro, que atua em Contagem (MG), levou a partida de sábado para Betim.
Os celestes ficam com o título em caso de nova vitória. Os minastenistas têm que ganhar para forçar um terceiro encontro no outro domingo (8), também às 10h.