Neymar se despede de Messi no PSG: “Não saiu como pensávamos, mas tentamos”

Continua após a publicidade..

O adeus de Neymar a Lionel Messi foi registrado em sua conta oficial no Instagram neste domingo. O brasileiro teve a oportunidade de atuar ao lado do argentino tanto no Barcelona quanto no Paris Saint-Germain. No último sábado, o PSG anunciou a saída do melhor jogador do mundo, que fez sua despedida na derrota para o Clermont.

Despedida com emoção

Neymar expressou seus sentimentos em relação à saída de Messi do PSG: “Irmão… não saiu como pensávamos, mas tentamos de tudo. Foi um prazer compartilhar mais 2 anos com você. Boa sorte na sua nova etapa e seja feliz. Te amo”.

Continua após a publicidade..

A resposta carinhosa de Messi

Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre sua saída do PSG, Messi fez questão de responder ao post de Neymar. Em sua única publicação nas redes sociais nos últimos dias, o craque argentino demonstrou seu afeto pelo brasileiro: “Obrigado, Ney! Apesar de tudo, é isso que fica, voltamos a desfrutar de jogar juntos e conviver no dia a dia. Te desejo o melhor. Além de ser craque, é uma pessoa linda e isso é o que vale no final. Te adoro muito”.

Messi agradece mensagem de Neymar — Foto: Reprodução/Instagram

Uma história de sucesso

Lionel Messi e Neymar jogaram juntos no Barcelona de 2013 a 2017. Formando um icônico trio de ataque ao lado de Luis Suárez, conhecido como “MSN”, eles conquistaram a Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Parceria no PSG

Nas últimas duas temporadas, os dois formaram o ataque “MNM”, juntamente com Mbappé, porém não obtiveram o mesmo sucesso. Na França, conquistaram o Campeonato Francês por duas vezes, além de uma Supercopa do país. Na Liga dos Campeões, não passaram das oitavas de final.

Messi e Neymar em ação com a camisa do PSG — Foto: Olivier Chassignole/AFP

Em busca de um novo destino

Messi deixará o PSG após duas temporadas. Ele não renovará seu contrato e está em busca de um novo clube. Três equipes são apontadas como candidatas: o Barcelona, que enfrenta desafios para se adequar ao Fair Play Financeiro da LaLiga e registrar o argentino, o Inter Miami e o Al-Hilal.

O favoritismo do Al-Hilal

Com uma proposta bilionária, o clube saudita desponta como favorito na corrida pela contratação de Messi. A equipe ofereceu mais de 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) por ano para o jogador. A imprensa do país afirma que o Al-Hilal tem uma data definida para anunciar a contratação.