Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram obrigados a assinar um Termo de Ocorrência (TCO) circunstanciado.
Sessenta e oito torcedores do Cruzeiro foram presos por agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam em um ônibus que passou por inspeção militar na segunda-feira (13).
Ao se aproximarem, os policiais encontraram socos-ingleses, bastões de madeira e drogas. Segundo a PMRv, o aparelho pode ser usado em conflitos suspeitos com torcedores rivais. Ainda de acordo com esta organização, os suspeitos pertencem ao grupo de crentes organizados.
A polícia informou que 68 pessoas que eram conduzidas pelo veículo assinariam o Termo de Competência Detalhado (TCO) e depois seriam liberadas. Os regulamentos obrigam os envolvidos a comparecer em tribunal, se necessário. Segundo os militares, foi constatado que o ônibus transportava passageiros de forma irregular. O veículo estará sujeito às penalidades legais.
Durante a marcha na MG-010, ainda Vespasiano, os policiais avistaram outro grupo de torcedores do Cruzeiro no carro. Ao sinalizar para parar, o motorista não ouviu.
Durante a fuga, um dos ocupantes do veículo arremessou uma arma na via pública. O artefato foi encontrado pela polícia.
Ainda de acordo com a reportagem da PMRv, os suspeitos seguiram para a região de Morro Alto e abandonaram o veículo. Até o último relato aparecer nesta reportagem, eles eram procurados pela polícia.