sex. mar 29th, 2024

Palmeiras vence o América-MG por 2 a 1 com gol no último lance

By Clayton jun 20, 2021

Com a vitória, o Palmeiras sobe provisoriamente para o 3º lugar, com 10 pontos somados em cinco jogos do Brasileirão

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque Foto: Cesar Greco

Após um jogo muito movimentado no Allianz Parque, em São Paulo, na manhã deste domingo (20), o Palmeiras vence o América-MG por 2 a 1 com gol no último lance.

O América-MG não se intimidou com o Palmeiras, foi para cima no 1º tempo e abriu o placar com Geovane. Os donos da casa responderam rápido com Willian e ainda viram Jailson defender um pênalti antes do intervalo.

No 2º tempo, pressão dos mandantes, que perderam duas boas chances com Luiz Adriano e uma com Deyverson, mas contaram com o oportunismo de Willian para virar o placar no último lance.

No último ataque alviverde, Raphael Veiga lançou Luiz Adriano na lateral da área. O camisa 10 deixou a bola escapar, mas dominou e cruzou rasteiro para Willian bater forte, da marca do pênalti, para fazer um placar que, àquela altura, já não era mais esperado. O Bigode já tinha feito o gol do Verdão na primeira etapa, completando cruzamento perfeito de Scarpa.

Já o América-MG, que não tinha gols no campeonato até o início de jogo, deixa de somar um ponto importante. O recém-contratado Vagner Mancini, que assume o time na segunda-feira (21) e assistiu a tudo das tribunas do Allianz, vai encontrar um grupo certamente insatisfeito com o resultado.

Com a vitória, o Palmeiras sobe provisoriamente para o 3º lugar do Brasileirão, com 10 pontos somados em cinco jogos. Já o América-MG segue com apenas um ponto na vice-lanterna do Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando visita o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileiro. O América-MG recebe o Juventude na quinta-feira, às 16h.

Fonte: O Vale

 

Veja também: