Palmeiras vence Red Bull Bragantino no Allianz e vai à final do Paulistão

Com gols de Murilo e Rony, Verdão chega à terceira final estadual consecutiva

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino neste sábado (26), no Allianz Parque, e se classificou para a final do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo. Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Murilo e Rony, enquanto Realpe marcou para o adversário.

Primeiro tempo

No primeiro minuto de jogo, o Verdão abriu o placar com Murilo, após sobra de bola dentro da área. Em sequência, o time ainda teve boa chance com Raphael Veiga, mas o chute bloqueado. O Alviverde chegou a ampliar com Gustavo Scarpa, porém o meia estava impedido e o gol foi invalidado.

Continua após a publicidade..

Pouco depois do lance, o time de Bragança Paulista chegou ao empate em bola parada. Reale aproveitou desviou de Léo Ortiz e deixou tudo igual. O jogo ficou movimentado depois do gol e as duas equipes tiveram oportunidades para passar a frente. Aos 39 minutos, Veiga encontrou Rony na área, que marcou e devolveu a vantagem no marcador ao Palmeiras.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Red Bull voltou à segunda etapa com mais força na marcação para pressionar o time da casa. Aderlan em cruzamento e Helinho de fora da área levaram perigo à meta defendida por Marcelo Lomba. Pelo outro lado, Rony tentou cabeceio em bola alçada e tirou tinta da trave.

Aos 24 minutos, Lomba interviu com duas grandes defesas para evitar o empate. Após sequência de lances perigosos, a partida esfriou e ambos os times tiveram mais dificuldade de criar oportunidades de gol. O Palmeiras ainda teve de chance de ampliar sobre o Bragantino, com desvio de Wesley na trave. Sem tempo para mais nada, o duelo terminou com o placar da etapa inicial e com classificação do Verdão.

O Maior Campeão Nacional agora espera o vencedor de São Paulo e Corinthians para descobrir o adversário na decisão do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 RB Bragantino
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: sábado (26/3), às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Rony, Murilo, Zé Rafael e Abel Ferreira (Palmeiras); Helinho e Aderlan (RB Bragantino)
Gols: Murilo aos 2’/1ºT e Rony aos 39’/1ºT (Palmeiras); Realpe aos 18’/1ºT (RB Bragantino)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe (Lucas Evangelista), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Ytalo (Sorriso) e Bruno Tubarão (Carlos Eduardo).
Técnico: Mauricio Barbieri.