Depois de 10 anos, poderemos ver um time brasileiro novamente campeão do Mundial de Clubes da Fifa
No próximo sábado (12), às 13h30, teremos a final do Mundial de Clubes, com Palmeiras e Chelsea decidindo o título. As duas equipes chegam em situações distintas, já que o Verdão venceu o Al Ahly sem grandes dificuldades enquanto os Blues venceram o Al-Hilal apenas por 1 x 0.
Como assistir à final do Mundial de Clubes AO VIVO?
O grupo Band tem os direitos de transmissão na competição no Brasil. Dessa forma, para quem quiser acompanhar a final pela TV as opções são pelo canal Band (TV aberta) ou Bandsports (TV Fechada, para quem tem o canal em sua grade).
Já pela internet, as opções para assistir ao jogo entre Chelsea x Palmeiras serão pelos sites da Band (gratuito) ou Bandsports (apenas para assinantes).
O caminho até a final
O Palmeiras teve toda sua preparação deste ano focada para disputa do Mundial. Isso porque o grupo teve férias antes mesmo do fim do Brasileirão. Em seguida, a comissão técnica iniciou uma preparação no começo deste ano, rodando o elenco no Paulistão.
O último compromisso do Verdão foi no dia 1/02, na vitória por 1 x 0 contra o Água Santa. Uma semana depois, o clube paulista garantiu sua vaga na final ao vencer o Al Ahly pelo placar de 2 x 0.
Por outro lado, o Chelsea está em meio de temporada e estava jogando normalmente pela Copa da Liga Inglesa, Premier League e Copa da Inglaterra. Inclusive, o último jogo antes do Mundial de Clubes foi no último sábado, pela última competição. Na ocasião, a equipe inglesa sofreu para derrotar o Plymouth por 2 x 1.
Já no Mundial, os Blues garantiram sua vaga ao derrotar o Ah-Hilal pelo placar de 1 x 0.
Chelsea mais uma vez vice para um time brasileiro?
Depois de 10 anos, a equipe inglesa chega mais uma vez a final da competição. E por coincidência, mais uma vez o título será decidido contra uma equipe paulista.
Em 2012 a disputa foi contra o Corinthians, com o Timão vencendo o duelo pelo placar de 1 x 0. No próximo sábado veremos se o Chelsea seguirá “freguês” ou não dos times brasileiros na competição.