Operação chega a 60 milhões de euros com bonificações. Meia assina por seis temporadas
O meia brasileiro Lucas Paquetá foi vendido pelo Lyon, da França, para o West Ham, da Inglaterra. Segundo a reportagem apurou com fontes envolvidas na negociação, os dois clubes já chegaram a um acordo de 60 milhões de euros, mais de R$ 300 milhões, contando com bonificações. Paquetá passará por exames médicos e assinará contrato de seis temporadas com o novo clube.
Após subir a oferta, o clube inglês conseguiu convencer os franceses a liberar o jogador, que já tinha um acerto financeiro com o West Ham e o desejo de disputar a Premier League. Paquetá chegou ao Lyon em 2020/2021 e era uma das principais peças da equipe, o que o ajudou também na seleção.
Após custar 20 milhões de euros, em janeiro de 2021 o meia recusou a renovação, apesar do vínculo até 2025 com a equipe francesa. O jogador desejava galgar um novo patamar no cenário mundial em um dos torneios mais competitivos da Europa.
O Flamengo aguarda o desfecho da negociação de Paquetá e vai lucrar com o mecanismo de solidariedade por ser o clube formador até R$ 10 milhões.
Fonte: O Globo