Paulo Borrachinha tem ‘guerra’ dramática, mas vence e aposenta Luke Rockhold no UFC 278

Brasileiro faz luta tensa, vê norte-americano mostrar coração e desistência e volta a vencer no Ultimate; ex-campeão ‘pendurou as luvas’ após a terceira derrota seguida

Continua após a publicidade..

Conteúdo

A luta foi mais difícil do que o esperado, a ‘guerra’ foi dramática, mas acabou bem para Paulo Borrachinha. O brasileiro fez duelo tenso e marcado por reviravoltas no octógono, voltou a vencer no UFC 278 deste sábado (20) e aposentou o ex-campeão Luke Rockhold. O confronto foi decidido por pontos e válido pela divisão dos médios (até 83,9kg.).

Com isso, Borrachinha alivia sua situação na última luta do contrato na organização. O mineiro volta a vencer depois de três anos e, agora, soma 14 resultados positivos e dois negativos.

Continua após a publicidade..

Já Rockhold, que voltou depois de três anos, encontrou o ‘sabor amargo’ de sua terceira derrota em série. O ex-campeão tirou as luvas e anunciou a aposentadoria. Ele deixa o esporte com um retrospecto de 16 triunfos e seis reveses na carreira.

A Luta

Paulo Borrachinha começou dominando o centro do cage, enquanto Rockhold investiu nos chutes baixos. Paulo defendeu uma queda de Luke e aplicou ‘bombas’, que foram defendidas pelo norte-americano. O brasileiro seguiu agressivo, aplicou um direto de esquerda e colocou para baixo, ficando rapidamente na montada, onde desferiu bons golpes.

Rockhold, no entanto, explodiu e saiu da incômoda posição. Em pé, o norte-americano conseguiu acertar quatro chutes na linha da cintura seguidos de um chute rodado, que acabou defendido por Borrachinha. Na reta final, o brasileiro ainda tentou uma queda e viu o norte-americano fazer a defesa.

Disposto a ir para o tudo ou nada e já cansado, Luke aplicou um direto de encontro e balançou Paulo, além de tentar uma queda. O brasileiro fez a defesa, voltou com a luta em pé e a luta seguiu na trocação franca. Rockhold, apesar de acuado na grade, voltou à característica e desenvolveu seu jogo forte de chutes. Borrachinha, então, seguiu agressivo e aplicou um soco ilegal na genitália do adversário. Ele saiu comemorando, mas foi alertado pelo árbitro.

O duelo dramático teve mais um momento de ‘susto’ ao brasileiro. Borrachinha sentiu um golpe de direita, mas agiu rápido para se levantar. Ele seguiu indo para cima, desferia bons golpes e, quando Rockhold parecia ‘fora da luta’, contragolpeava de forma perigosa. O norte-americano ainda buscou uma queda, mas viu o mineiro inverter a situação para chegar às costas, onde seguiu desferindo socos. Com 30seg, Luke conseguiu reverter a situação e esfregava seu sangue no rosto de Paulo.

Leia matéria completa no Superlutas

Fonte: Superlutas

Comments are closed.