Pelé esta sedado, sem consciência e médicos cumprem protocolo de Glasgow

Estado de saúde piorou nas últimas 72 horas, o que teria levado ao coma profundo e morte cerebral. Escala de Glasgow é o protocolo que mede o nível de consciência de um paciente para confirmar ou não morte cerebral

Pelé teria entrado ontem (23/12), em coma profundo com possível morte cerébral. Nesse caso se inica o protocolo de Glasgow que pode levar até 72 horas. A sedação é retirada completamente para verificar se o paciente sai do coma profundo em que se encontra. Porém o paciente pode continuar inconsciente e respondendo a estimulos físicos, óticos, verbal, motoro. Os médicos fazem esses testes e espera que o paciente possa responder a esses estimulos. Cada um desses estimulos tem uma nota e quanto mais próxima for da máxima é o nível de consciencia que o paciente tem. Se os testes forem positivos o paciente pode ir voltando aos poucos. Porém se eles forem muito próxmo do 1 o menor nível para cada escala. Inicia-se o protocolo de óbito porque é necessário que dois ou mais médicos confirmem a morte cerebral do paciente e como consequencia a confirmação do óbito. Nesse momento a familia é chamada ao hospital ,e cabe a eles a autorização para o desligue dos aparelhos que mantem o paciente respirando. Porém o fato do paciente esta respirando por aparelho não significa que ele continua vivo.

A familia autorizando o desligue dos aparelhos que mantém a ventilação mecânica do paciente, o hospital pode verificar se o paciente é doador de orgãos e inicia a conversação com a familia para doação dos orgãos. Nesse momento a família pode aproveitar também para se despedir de seu ente querido. O último estágio confirmado a morte cerebral é desligado os aparelhos e confirmado ó obito. O horário do óbito é importante frisar foi quando se iniciou o protocolo de Glasgow para confirmar a morte do paciente. Diante de tudo isso informado e sem divulgação de novo boletim pelo Albert Einstein significa que foi iniciado o protocolo de Glasgow para confirmar o óbito não sendo mais necessárioa a divulgação de boletim médico.

Estado de saúde piorou na sexta-feira (23/12)

O estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento “Pelé ” piorou de tal forma que parentes e autoridades do governo brasileiro começaram a organizar seu funeral, segundo o Infobae.

Continua após a publicidade..

, Aos 82 anos, Pelé tem morte cerebral confirmada segundo jornalista, NITRO NEWS BRASIL

Segundo este meio, o astro brasileiro de 82 anos está isolado nos cuidados intensivos, com graves problemas pulmonares e com o único rim que lhe resta.

Antecipando o trágico fim, seus entes queridos planejam um velório íntimo para a família e posteriormente abrem o campo do clube santista, onde brilhou de 1956 a 1974, para lhe realizar uma despedida popular.

Infobae acrescenta que “Pelé “ mal consegue falar e, embora seu coração ainda responda, estima-se que em breve ele possa sofrer algumas complicações.

Neste momento, sua esposa, Márcia Aoki, e dois de seus filhos são próximos de “Pelé”. Os demais, que moram fora do Brasil , farão a viagem para passar os últimos momentos com o pai.

Jornalista falou sobre a estrutura montada para o velório na Vila Belmiro

Filha diz que Pelé segue na luta

O ex-jogador de futebol brasileiro Edson Arantes do Nascimento ‘Pelé’ “continua na luta”, disse uma de suas filhas nesta sexta-feira, após saber do agravamento de seu estado de saúde.

“Continuamos aqui, na luta e com fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely Nascimento no Instagram, junto com uma foto dela abraçada ao pai no leito do hospital paulista onde o ex-atacante de 82 anos está internado. hospitalizado. .

, Aos 82 anos, Pelé tem morte cerebral confirmada segundo jornalista, NITRO NEWS BRASIL

Esta é a primeira foto de Pelé desde que seus médicos informaram, há dois dias, que seu câncer havia avançado, causando “disfunções” nos rins e no coração.

Após saberem do agravamento do estado de saúde do tricampeão mundial, as filhas anunciaram que vão passar o Natal no hospital, onde Pelé está internado desde 29 de novembro.

Pelé estava internado para avaliar uma mudança no tratamento quimioterápico, que vinha recebendo desde a detecção de um tumor no cólon, em setembro passado.

Dias depois, o hospital informou que também o estava tratando de uma infecção respiratória que, segundo as filhas, ele sofreu em decorrência da covid-19.

Na última quarta-feira, os médicos relataram um agravamento do câncer e disseram que o ex-jogador de futebol “necessita de maiores cuidados relacionados à disfunção renal e cardíaca”.

Estrutura na Vila Belmiro

Fotos e vídeos que vazaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (23) à noite, assustaram os amantes do futebol e do Rei Pelé. As imagens mostram uma tenda armada no centro do gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube.

Além disso, uma estrutura com grades, homens trabalhando, imagens e fotos de Pelé deram asas aos boatos de que o Rei do Futebol tinha morrido. Há muita controvérsia e ninguém no Santos Futebol Clube confirma. Um dos vídeos mostra que o Salão de Mármore estaria sendo arrumado para o adeus ao Rei.

Porém, ele continua internado no Albert Einstein, em São Paulo. Um porta-voz do hospital informou que não haveria divulgação de boletim médico, nesta sexta, o que representa que o camisa 10 estaria vivo.

Outra versão que surgiu na noite de sexta aponta que toda a movimentação na Vila faz parte de uma homenagem para Pelé. O Rei do Futebol recebeu o troféu ‘Player of the History’ (Jogador da História, em português) da Budweiser, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo do Catar. A homenagem a Pelé ficou sob responsabilidade de Neymar.

Em um vídeo publicado no stories do Instagram, o atacante do Paris Saint-German diz que Pelé fez parte de sua história e que a homenagem é muito importante, visto que já existiram muitos ‘players of the match’ (jogadores da partida) mas nunca um ‘jogador da história’.

Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, agradeceu Neymar: “Muito obrigada a nosso #meninodavila por esse troféu. Você não tem noção do orgulho que você dá a todos nós da família Nascimento e principalmente a Ele. Com seu talento, sua luz e seu coração. Assistimos com muita emoção e alegria você pegar o bastão de jogo bonito e levar ao mundo afora. Obrigada pelo troféu e, obrigada pelo carinho. Com muito muito amor, nós”.

A Fórum fez contato com o assessor de imprensa do Santos. Porém, ele estava no aeroporto, em São Paulo, chegando de viagem e, por isso, não tinha informações sobre o caso.