Real Madrid vence o Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha

Depois de um mau desempenho ao longo dos 120 minutos, a equipa da capital conta com os erros do adversário nas grandes penalidades para seguir em frente

Continua após a publicidade..

Conteúdo

O Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha. Esta quarta-feira, a formação da capital venceu o Valência por 4-3 nas grandes penalidades, depois de um empate a 1-1 em 120 minutos de futebol pouco atrativo de ambas as equipas. Benzema fez o gol merengue no primeiro tempo de pênalti e o brasileiro Samuel Lino empatou logo nos minutos finais. Nas grandes penalidades, o Valência falhou dois pontapés de saída: Cömert rematou e o guarda-redes garantiu a classificação com um remate de Gayá.

Courtois, Asensio e Benzema celebram a classificação do Real Madrid para a final da Supercopa (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

BETIS E BARCELONA NA OUTRA SEMI

A segunda meia-final da Supertaça de Espanha também será disputada esta quinta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, entre o Betis, atual campeão da Taça do Rei, e o Barcelona, ​​vice-campeão espanhol. O vencedor enfrentará o Real Madrid na final da Supercopa no domingo, novamente no Estádio Rei Fahd. ge acompanhará em tempo real Betis x Barcelona nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade..

BENZEMA PÕE O REAL EM VANTAGEM

Um primeiro tempo equilibrado na Arábia Saudita foi decidido por um pênalti convertido por Karim Benzema aos 38 minutos. O Real começou melhor a partida, teve chances com Rodrygo e Valverde, mas também se assustou. O goleiro Courtois defendeu de forma brilhante o cabeceamento de Cavani aos 18 minutos e, no minuto seguinte, Lato cobrou falta, mas tentou de pênalti. O gol do Real saiu após cruzamento de Éder Militão para Benzema, derrubado por Cömert. O camisa 9 bateu na categoria e foi de 1 a 0.

2º TEMPO: GOL NO INÍCIO E NADA MAIS

Faltando 20 segundos para o final do jogo, Lato cruzou da direita e o brasileiro Samuel Lino passou por trás da zaga para marcar na trave mais distante e empatar o jogo. O restante da etapa final foi tecnicamente muito fraco. Mesmo com mais posse de bola, o Real produziu pouco ofensivamente, com nomes importantes como Benzema, Vini Jr, Rodrygo e Modric em folga.

REAL PERFEITO NOS PÊNALTIS

Os 30 minutos de prorrogação não mudaram o cenário da partida, que foi para os pênaltis. E quando a verdade veio, o Real não hesitou. Mais experiente no Valência, o uruguaio Cavani abriu a série 1 a 0. Do lado merengue, coube também ao principal nome da equipa a cobrança da primeira grande penalidade: Benzema fez o 1-1. O zagueiro Cömert acertou na trave e Modrič marcou 2 a 1 para o Real. Moriba (Valencia), Kroos (Real), Guillamón (Valencia) e Asensio (Real) marcaram sucessivamente. Na última cobrança do Valencia, Gayá chutou fraco para o meio do gol e Courtois defendeu para garantir a classificação para a final.