Craques do Liverpool, Mohammed Salah e Sadio Mané são tão inseparáveis que, mesmo longe de Anfield, dão um jeito de se encontrar. Os atacantes conduziram suas respectivas seleções à final da Copa Africana de Nações, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões.
Salah x Mané na Copa Africana
As duas seleções tiveram campanhas parecidas na Copa Africana de Nações. Depois de uma fase de grupos pouco convincente, foram crescendo de produção no mata-mata e chegam mais consistentes à decisão.
Tanto Salah quanto Mané tiveram participação preponderante nas campanhas. Os números de Salah são discretos (dois gols e uma assistência), mas não mensuram como o craque foi decisivo no duelo das quartas de final, quando o Egito eliminou o rival Marrocos por 2 a 1 – com gol e assistência de seu melhor jogador. Os Faraós marcaram apenas quatro vezes na Copa Africana – em três delas, Salah participou.
Os números de Mané também chamam atenção. Ele marcou três gols e deu duas assistências na campanha senegalesa. Considerando que Senegal marcou nove vezes na Copa Africana, Mané participou de mais da metade dos gols da seleção.