São Paulo Sofre Derrota para a LDU, mas Gol de Lucas Garante Esperança na Sul-Americana

Tricolor enfrenta dificuldades na altitude e passa a maior parte do jogo atrás no placar.

GettyImages 1621212334 e1692921444511
Lucas Moura comemora o gol que alivia a situação do São Paulo na Sul-Americana Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Na quinta-feira (24), o São Paulo enfrentou a LDU em Quito, perdendo por 2 a 1. A despeito da derrota, a torcida tricolor encontrou alívio com o gol marcado por Lucas no final do jogo, reduzindo a desvantagem para 2 a 1.

A partida realizada na altitude trouxe um desafio extra para o São Paulo, que precisará conquistar uma vitória com uma diferença de dois gols no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (31), a fim de garantir uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana em tempo regulamentar. Uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.

O São Paulo encontrava-se em desvantagem por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando Lucas aproveitou um excelente passe de Luciano para diminuir o placar. A LDU havia marcado seus gols com Julio, aos 3 minutos, e Ibarra, aos 25, ambos no primeiro tempo.

Continua após a publicidade..

LDU Impõe Superioridade desde o Início

A LDU entrou em campo com uma missão clara: conquistar uma vantagem em casa. Jhojan Julio, ex-jogador do Santos, teve uma noite inspirada e se mostrou inalcançável para a defesa do São Paulo.

Com apenas dois minutos de jogo, o placar já estava aberto com um gol de Ibarra, resultado de uma jogada em que Julio finalizou com uma cavadinha, antes que Rafael, goleiro do São Paulo, pudesse intervir: 1 a 0.

Aos 25 minutos, a mesma dupla voltou a infernizar a defesa tricolor. Dessa vez, Ibarra conduziu a bola pelo meio e encontrou a infiltração de Julio, que finalizou com êxito: 2 a 0.

São Paulo Não Encontra seu Ritmo no Segundo Tempo

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior percebeu a necessidade de sua equipe ceder menos espaços e buscar maneiras de atacar a LDU. Com a substituição de Gabriel Neves por Luan, o São Paulo teve poucas ameaças ao gol adversário.

Os donos da casa, por outro lado, não conseguiram manter um ritmo agressivo, mas também não foram muito ameaçados na defesa. Jogadores como James Rodríguez, Michel Araújo e Luciano foram acionados para buscar a reação.

Lucas Mais uma Vez Decisivo

Lucas, mais uma vez, mostrou sua importância para o São Paulo. A equipe tricolor não conseguiu pressionar a LDU durante a maior parte do jogo, mas a dupla formada por Luciano e Lucas brilhou quando foi necessária.

Aos 35 minutos, Luciano recebeu a bola pelo meio, esperou o momento certo e realizou um passe preciso para Lucas, que avançou em direção à área e finalizou com sucesso, superando o goleiro adversário.

Próximos Desafios para o São Paulo

O São Paulo agora volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 16h (horário de Brasília), a equipe enfrentará o América-MG, último colocado na tabela, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica

LDU 2 x 1 São Paulo

LDU: Carabali; Ade, Rodríguez, Ordoñez, Martínez; Piovi, Baquero, Palacios, Ibarra (Alzugaray aos 15 minutos do 2º tempo), Quiñonez; Guerrero. Técnico: Luis Francisco Zubeldía.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco aos 48 minutos do 1º tempo), Welington; Gabi Neves (Luan aos 1 minuto do 2º tempo), Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo aos 18 minutos do 2º tempo), Wellington Rato (Luciano aos 15 minutos do 2º tempo); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Jhohan Julio (2 minutos do 1º tempo); Renato Ibarra (25 minutos do 1º tempo) – LDU; Lucas Moura (35 minutos do 2º tempo) – São Paulo.

Cartões Amarelos: Rafinha (12 minutos do 1º tempo), Beraldo (46 minutos do 1º tempo) – São Paulo.

Motivo: Ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Data e Horário: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília).

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Equador.

Árbitro: Jhon Ospina-COL.

Assistentes: Dionisio Ruiz-COL e Jhon Leon-COL.

VAR: Jhon Perdomo-COL.