Tóquio: Mais um judoca desiste por ter que enfrentar israelense

54 / 100
aad851a0 ede1 11eb bfbd 76bc3a73b6f3
Tohar Butbul em ação no Grand Prix de Tel Aviv em 2019. Foto: Jack Guez/AFP via Getty Images

Mais uma notícia triste no judô olímpico. O atleta Mohamed Abdalrasool, do Sudão, não compareceu no horário marcado para a luta contra o israelense Tohar Butbul. Esse é o segundo competidor que abandona os Jogos de Tóquio ao saber que teria que enfrentar Butbul.

O primeiro atleta a desistir foi o argelino Fethi Nourine. O judoca decidiu não competir ao saber que teria chances de enfrentar o israelense caso avançasse em seu confronto na primeira fase (justamente contra Abdalrasool), e foi punido pela Federação Internacional de Judô. Fethi afirmou, ao saber do sorteio, que seu apoio à causa palestina era mais importante do que as Olímpiadas.

Essa não foi a primeira vez que o argelino abandonou uma competição. Em 2019, Fethi optou por desistir do Campeonato Mundial ao saber que teria que lutar contra um atleta israelense. Curiosamente, o atleta no caso também era Butbul.

Continua após a publicidade..

Até o momento, não existe uma justificativa oficial para o abandono de Mohamed. Não houve nenhum pronunciamento imediato por parte do atleta, organização ou Comitê Olímpico do Sudão. Apesar da falta de informações oficiais, acredita-se que a motivação do sudanês seja a mesma de Fethi.

Fonte: Yahoo