qui. mar 28th, 2024

Treze x ABC: saiba como assistir ao jogo da Série D AO VIVO

By Clayton jun 6, 2021

Treze x ABC estreiam neste domingo (6) pelo grupo A3 da Série D 2021

Na rodada da estreia da Série D, Treze e ABC duelam na tarde deste domingo (6), às 16h, no estádio O Amigão, em Campina Grande-PB. O duelo terá transmissão ao vivo através da plataforma elevensports. Para ter acesso ao jogo, basta acessar o link e acompanhar a partida em tempo real através do serviço de streaming.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Treze: João Guilherme; Ferrugem, Euller Viana, Marlon e Bruce; Levi, João Ananias e Fernandinho, Sonny Anderson, Marcelo Jr e Wallyson Bahia. Téc: Tuca Guimarães.

ABC: Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Vinícius Paulista; Marcílio, Valderrama e Alan Pedro; Claudinho, Wallyson e Levi. Téc: Moacir Jr.

DUELO COMUM

Tanto ABC quanto Treze recentemente estavam na Série C, no ano de 2019. No entanto, após péssimas campanhas, ABC em 2019 e Treze em 2020 acabaram rebaixadas para a quarta divisão nacional. O detalhe é que, em 2019, as duas equipes brigaram entre si para evitar a queda à Série D. Na última rodada, os paraibanos acabaram se sobressaindo e permanecendo na Série C. No entanto, no ano seguinte, foi a vez do Galo amargar o rebaixamento. Já a equipe potiguar, apesar do favoritismo, não conseguiu seu retorno para a Série C em 2020.

COMO VEM AS EQUIPES?

A equipe do Treze chega muito pressionada para disputar a Série D. Mesmo surpreendendo na Copa do Nordeste, a equipe fez um campeonato paraibano desastroso. O Galo acabou superado pela modesta equipe do Sâo Paulo Crystal e sequer ficou entre as quatro melhores equipes do estado. Com isso, o Alvinegro nem mesmo tem vaga garantida em competições nacionais em 2022, a menos que conquiste o acesso neste estadual. Não bastasse a péssima situação, 12 atletas do elenco Galista tiveram resultado positivo para COVID-19 e não jogam. Para completar, a equipe nem mesmo pode usar o seu estádio, e teve que transferir o jogo para o Amigão.

Por outro lado, o ABC vive situação mais confortável e chega com favoritismo para o duelo. O Elefante garantiu-se na final do estadual e mantém a mesma bsae para a Série D. No entanto, é notório que a equipe não se contenta com a quarta divisão estadual e pretende garantir o acesso à terceira divisão para o ano de 2022.

TREZE X ABC – FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro Série D 2021
Local: Estádio O Amigão, em Campina Grande-PB
Data e hora: 6 de abril, às 16h (horário de Brasília)

 

Veja também: