O Vasco da Gama perdeu o amistoso para o Athletic Club nesta sexta-feira, dia 31 de março, em São Januário, por 2 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Sassá, que marcou dois gols para o time mineiro. Com essa derrota, o Cruz-Maltino mostrou que ainda precisa de muito trabalho antes da estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos dias 15 ou 16 de abril, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais.
Durante o primeiro tempo, o Vasco teve poucas oportunidades de gol, apesar de tentar criar jogadas e chegar à área adversária. A melhor chance da equipe carioca foi com Paulo Henrique, que cabeceou fraco após cruzamento de Pedro Raul. O goleiro do Athletic Club, Danivys, defendeu com tranquilidade.
O segundo tempo começou sem grandes emoções, mas o Vasco continuava tentando criar jogadas. Em uma delas, Pedro Raul fez um pivô e passou a bola para Andrey Santos, que chutou forte de fora da área. O goleiro do Athletic Club fez uma bela defesa, impedindo o gol do Vasco.
Em seguida, o Athletic Club emplacou um contra-ataque mortal e marcou seu primeiro gol. Sassá recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Léo Jardim. O segundo gol também foi de Sassá, após uma jogada individual em que o atacante passou pela zaga do Vasco e finalizou com precisão.
Com o resultado, o Vasco da Gama ainda tem muito trabalho pela frente para estrear com uma boa performance no Campeonato Brasileiro. Antes disso, o clube deve enfrentar o Tupi em um jogo-treino, que ainda não foi confirmado pela equipe. Já o Athletic Club comemora a vitória em São Januário e se prepara para o Campeonato Mineiro.
A partida marcou também a estreia do técnico Maurício Barbieri no comando do Vasco da Gama. O treinador foi contratado recentemente para substituir Marcelo Cabo, que deixou o clube após uma sequência de resultados negativos. Maurício Barbieri tem a missão de levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e fazer a equipe disputar títulos novamente.
Confira abaixo a ficha técnica do jogo:
VASCO 0 X 2 ATHLETIC CLUB
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 31 de março, às 19h
Gols: Sassá (27′ e 38′ /2ºT) Cartões Amarelos: Lucas Piton (VAS); Rayan e Edson (ATH). Cartões Vermelhos: –
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri) Léo Jardim; Paulo Henrique, Robson, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor – 28’/2ºT); Rodrigo (Barros – 28’/2ºT), Andrey Santos e Jair (Marlon Gomes – 20’/2ºT); Gabriel Pec (Luca Orellano – 20’/2ºT), Alex Teixeira (Figueiredo – 20’/2ºT) e Pedro