Estados Unidos consegue superar Irã e avança para as oitavas da Copa do Mundo

Continua após a publicidade..

Na tarde desta terça-feira (29), os Estados Unidos venceu o Irã, por 1 a 0, com gol de Pulisic e assegurou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Durante o primeiro tempo, a partida foi morna, com poucas chances para as equipes, mas no fim da etapa inicial Pulisic conseguiu marcar o gol da partida. No segundo tempo os Estados Unidos foram melhor e o Irã foi ineficaz em empatar ou virar o confronto.

A partida era de suma importância para ambas as equipes, já que quem vencesse iria avançar de fase. Em caso de empate o Irã se classificaria para as oitavas.

Continua após a publicidade..

No fim, os estadunidenses se classificaram e agora enfrentam a Holanda no mata-mata do mundial.

Irã perdeu para os Estados Unidos

Escalação de Irã e Estados Unidos

Para a partida, o técnico Carlos Queiroz escalou o Irã da seguinte maneira: Beiranvand; Razaeian, Hosseini, Pouraliganji e Mohammadi; Gholizadeh, Ezatolahi, Noorollahi e Hajsafi; Taremi e Azmoun.

Já o treinador Gregg Berhalter escalou sua equipe com: Turner; Dest, Carter-Vickers, Ream e Robinson; Musah, Adams e Mc Kennie; Weah, Sargent e Pulisic.

+ Siga o FutebolNews no Twitter.

Primeiro tempo

Durante a primeira etapa, ambas as equipes se mostraram pouco inspiradas e as chances eram quase zero.

Isso durou até os 38 minutos, quando os Estados Unidos abriu o placar com Pulisic. No lance, McKennie lançou para Dest dentro da área iraniana. O lateral passou de cabeça para o camisa 10 balançar as redes.

Em seguida, o lateral Mohammadi se lesionou e Karimi entrou em seu lugar.

Minutos depois, Weah marcou o segundo gol estadunidense, mas o VAR identificou que o atacante estava impedido.

Os EUA terminaram a primeira etapa sendo melhor em campo e mais próximos de anotar o segundo gol do que o Irã.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, ambas as equipes realizaram mudanças. Do lado estadunidense, Aaronson entrou no lugar de Pulisic, que se machucou no lance do gol. Já no Irã, Ghoddos passou a ocupar a vaga de Azmoun.

Aos 20 minutos, Ghoddos foi acionado dentro da área adversária. O atacante bateu de primeira e a bola passou raspando o gol de Turner.

No lance seguinte, McKennie deixou o campo para a entrada de Acosta.

Depois, tanto os atletas do Irã, quando dos Estados Unidos não conseguiam trazer perigo à meta adversária. Apesar disso, a equipe norte-americana detinha mais a posse de bola.

Tendo isso em mente, Carlos Queiroz tirou Nourollahi e Hajsafi para colocar Torabi e Jalali, respectivamente.

Na sequência, uma lesão bizarra surpreendeu a todos. Isso porque aos 30 minutos, Sargent foi escapar de um carrinho do defensor iraniano e ao pular sobre o adversário, pisou na bola e torceu o pé. O centroavante teve que sair e Wright entrou em seu lugar. No mesmo instante, o Irã trocou Gholizadeh por Ansarifard.

Já na reta final da partida, os iranianos foram com tudo para cima dos estadunidenses, obrigando-os a recuar. Vendo essa situação, Berhalter colocou Zimmerman e Moore nas vagas de Weah e Dest.

Apesar das mudanças, o Irã conseguiu empurrar os EUA mais ainda para sua defesa. No entanto, na reta final, atacando em transição ofensiva, os norte-americanos atacaram pelo flanco esquerdo de seu ataque, viraram para a direita, mas Wright não aproveitou a chance.

Quando o cronômetro marcou 90 minutos, o árbitro Antonio Miguel acresceu nove minutos à partida. Neste momento, era nítido o cansaço de ambas as equipes.

Aos 93 minutos, o Irã consegui uma falta na entrada da área, cruzou e Pouraliganji conseguiu cabecear, mas a bola passou raspando o gol de Turner.

No limite, aos 98, a bola chegou a ficar próxima à linha de fundo dos Estados Unidos depois da bola passar por baixo de Turner, mas os defensores estadunidenses tiraram. O VAR chegou a checar o lance em um possível puxão em Taremi, mas nada foi dado.

Por fim, os iranianos tentaram, mas não conseguiram empatar a partida. Fim de jogo: 1 a 0 para os Estados Unidos.

Agenda de Irã e Estados Unidos

Com o resultado, o Irã disse adeus à Copa do Mundo e só volta a entrar em campo em 2023. Já os Estados Unidos se classificaram, junto da Inglaterra, para as oitavas de final do mundial. Como ficaram na segunda posição, Berhalter e seus comandados enfrentam a Holanda no mata-mata.

+ Veja como foi a classificação de Senegal para as oitavas da Copa do Mundo.

+ Confira como foi a classificação da Holanda para as oitavas da Copa do Mundo.

O post Estados Unidos consegue superar Irã e avança para as oitavas da Copa do Mundo apareceu primeiro em FutebolNews.