Everton x Man City: jogo foi adiado após novos casos de coronavírus

O jogo entre Everton x Manchester City foi adiado devido à cinco casos positivos de Covid-19 no clube de Pep Guardiola. O confronto estava marcado para às 17h (Brasília) desta segunda-feira, valendo a 16ª rodada da Premier League.

Os nomes dos jogadores ou número de indivíduos com resultado positivo no CT do Manchester City não foram confirmados no comunicado do clube. A nota oficial no site do clube dizia:

“O Manchester City FC confirma que o encontro desta noite com o Everton na Premier League foi adiado.”

Continua após a publicidade..

Após a última rodada de testes da Covid-19, o clube retornou uma série de casos positivos, além dos quatro já relatados no dia de Natal. Com a segurança do clube comprometida, havia o risco do vírus se espalhar ainda mais entre o time, a equipe e potencialmente além.”

Manchester City

Everton x Manchester City é adiado. (Imagem: Divulgação)

Com base em fortes conselhos médicos, a Premier League consultou os dois clubes e decidiu adiar o confronto. Todos os casos positivos envolvendo jogadores e funcionários passarão por um período de quarentena, de acordo com o protocolo da Premier League e do governo do Reino Unido.”

O centro de treinamento da equipe na City Football Academy será fechado por um período indeterminado, com o time e a comissão sendo testados antes que qualquer decisão seja tomada para o treinamento ser retomado. O clube deseja a todos os nossos colegas uma rápida recuperação antes do retorno ao trabalho, treinamento e competição.”

De acordo com novas reportagens do jornalista Simon Bajkowski, do Manchester Evening News, o Manchester City será submetido a mais testes Covid-19 amanhã, após o adiamento de hoje.

Enquanto olhamos para frente, ainda não foi tomada uma decisão sobre a viabilidade de jogar o próximo jogo contra o Chelsea em 3 de janeiro, no entanto, as atualizações serão fornecidas no devido tempo.

O post Everton x Man City: jogo foi adiado após novos casos de coronavírus apareceu primeiro em A Folha Hoje.