O SEO do escritório de advocacia é sem dúvida o canal mais eficaz para o seu escritório de advocacia conseguir novos clientes.
Sabemos porque temos resultados e oferecemos serviços especializados de SEO para escritórios de advocacia de nicho para várias áreas de prática jurídica, incluindo SEO para advogados de imigração, SEO para advogados de divórcio, SEO para advogados de danos pessoais e SEO para advogados de varas da família.
Para cada um deles, você pode contratar agências de SEO especializadas ou aprender sozinho como se faz.
SEO e tráfego digital
De acordo com um estudo de pesquisa da Milestone de 500 sites baseados em localização, a pesquisa orgânica traz 69% do tráfego digital.
SEO tem três componentes cruciais: conteúdo, links e SEO técnico. Enquanto trabalhamos com nossos clientes, colocamos nossos recursos (com base no orçamento do cliente) entre eles.
Você precisa realizar uma auditoria de SEO usando uma ferramenta como o Ahrefs (uma ferramenta de SEO) e, em seguida, criar uma estratégia personalizada alocando recursos com base nos requisitos atuais do seu site.
Deixe-me compartilhar alguns exemplos.
3 passos para o SEO do escritório de advocacia
Você é um advogado sozinho e planeja buscar SEO em um site novo e tecnicamente robusto? Em seguida, mantenha seus esforços focados nas áreas de advocacia que já representam uma parte significativa de sua receita.
Aqui estão três etapas para o mesmo:
Etapa 1
Encontre a palavra-chave dinheiro para sua área de prática jurídica primária e adicione dados de palavras-chave locais a ela. Isso pode seguir o formato: “[sua principal área de prática jurídica] + [local da empresa]”. Por exemplo, “Uber advogado de acidentes em Goiânia”.
Etapa 2
crie uma página em seu site segmentando essa palavra-chave. Você pode usar o editor de conteúdo do Surfer SEO para criar conteúdo otimizado.
Depois de inserir sua palavra-chave principal nela, a ferramenta retorna sugestões de frases para usar e tópicos que você precisa abordar em sua escrita.
Com base no uso deles em seu conteúdo, ele fornece uma pontuação geral de conteúdo. Apontar para pelo menos levá-lo na zona verde.
Etapa 3
Observe a concorrência geral nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) para essa palavra-chave e planeje uma campanha de criação de links para corresponder à autoridade de seus concorrentes.
Uma vez que você começa a construir autoridade (de acordo com ferramentas de SEO como Ahrefs) e ranquear na primeira página para sua área de prática principal, é um sinal de que os mecanismos de busca começaram a confiar em seu site. A partir daí, você pode segmentar novas palavras-chave e continuar criando links.
Invista em SEO local
Existem dois imóveis principais que você pode possuir como empresa local em SERPs: pacote local e resultados orgânicos localizados.
Vamos primeiro falar sobre dominar os mapas.
Você não quer, por exemplo, fazer um marketing médico em Goiânia e ver, que na verdade, pacientes do Rio de Janeiro que foram atrás de você. Porém, você não pode controlar a distância do seu cliente em potencial que procura seus serviços.
No entanto, otimizar seu perfil comercial do Google (GBP) (anteriormente chamado de Google Meu Negócio ou GMB) e obter avaliações podem ajudá-lo com os outros dois fatores.
Para nossos clientes, descobrimos que os seguintes aspectos melhoraram o SEO do Google Meu Negócio :
- Categorias de negócios primárias e secundárias cuidadosamente escolhidas em sua listagem,
- O uso de palavras-chave relevantes em seu título GMB,
- Informações comerciais completas.
Você também precisa criar citações (nome, endereço, número de telefone e site) em toda a web a partir de diretórios locais, perfis sociais e similares.
Então você precisa limpar todas as citações incorretas, incompletas e duplicadas primeiro.
Ele retornará uma pontuação geral e mostrará o que está faltando nas listagens locais em vários diretórios.
Além disso, obter avaliações mais positivas para sua listagem é crucial para seus rankings, equivalente a referências boca a boca e uma poderosa ferramenta de marketing.
Agora, oferecer incentivos para influenciar as avaliações a seu favor é contra as diretrizes do Google .
No entanto, você pode simplesmente fornecer serviços estelares para obter clientes mais satisfeitos. Em seguida, incentive-os a compartilhar sua experiência de trabalhar com você.