Rafael Cardoso abriu o coração sobre o fim do seu casamento de 16 anos com Mariana Bridi, mãe dos seus dois filhos. O ator, de 37 anos, revelou que eles estão separados há um mês e uma semana.
“Fui muito feliz com a minha esposa, com a família que a gente tinha daquele formato. A família só mudou de formato. A gente sempre foi muito amigo e quero que isso fique. Lógico, que a vida muda. Eu me reconectei com vários amigos. Mas estou tomando esse tempo mais para mim. De respirar e ficar feliz com a minha própria companhia”, disse ele na noite desta quinta-feira, em entrevista ao podcast “Papagaio falante”, apresentado por Sério Mallandro e Renato Rabelo.
“Eu não lembrava mais nem de qual música eu gostava sem ser com ela. Então, é um resgate de mim mesmo”, completou.
Diagnóstico recentemente com um cardiomiopatia hipertrófica, uma doença do coração, Rafael usa atualmente um desfibrilador interno. Ele relata que, por conta da separação, chegou a sofrer uma arritmia.
“Eu até sofri, por conta da separação, fiquei nervoso e comecei a ter uma arritmia. Me senti mal, meio com crise de pânico, mas passou”, disse.
Após o anúncio do fim do seu casamento, Rafael se reuniu com amigos num bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde assistiu ao jogo do Brasil contra a Coreia do Sul pela Copa do Mundo, na última segunda-feira, 5. Nesta quinta, ele foi fotografado curtindo uma praia com os filhos.
A notícia da separação de Rafael repercutiu bastante nas redes sociais após o ator se declarar “solteirão” em um festival na Zona Sul do Rio. Logo em seguida, Mariana fez uma pronunciamento no Instagram confirmando o término. “Rafael Cardoso e eu não somos mais um casal”, escreveu. Eles são pais de Valentim, de 4 anos, e Aurora, de 8.
O ator está morando atualmente na fazenda que ele comprou em 2017 e que fica próximo a Cachoeira de Macacu, no Estado do Rio.
No Instagram, Rafael dividiu opiniões por estar saindo após o término. “Passou a tarde bebendo e rodeado de mulheres bonitas num barzinho da Barra, mas posta um vídeo fofinho com a filha parecer menos safado. Enfim, a vida de redes sociais, né, amores? Responsabilidade afetiva, zero”, postou uma internauta. “Vocês podem estar separados, mas nunca vão deixar de ser uma família”, opiniou outra. “Ele vai continuar sendo o mesmo pai. O casamento acabou, mas não existe ex-pai”, escreveu um terceiro.