Novos cortes afetam equipe do ‘Faustão na Band’

Diante de uma “crise eterna”, o programa apresentado por Fausto Silva sofreu nova onda de demissões nesta quinta-feira (15).

O Faustão na Band tem enfrentado uma crise há meses (Reprodução)

A Band confirmou nesta semana que “Faustão na Band” continuará no programa diurno da emissora após rumores da antecipada mudança de Fausto Silva para a Record TV, onde apresentará o programa dominical. O que também não muda nos bastidores do programa é o clima de instabilidade e “crise perpétua”. Nesta quinta-feira (15) houve uma nova onda de demissões na atração.

O EM OFF apurou com exclusividade que pelo menos sete profissionais ligados ao “Faustão na Band” foram desligados da emissora. Entre os demitidos estão pelo menos três assistentes de produção, dois produtores de conteúdo e um produtor. Todos passaram pela área de Recursos Humanos (RH) da Band na manhã de hoje para os procedimentos necessários.

A situação deve piorar, pois mais demissões são esperadas na próxima semana. Segundo informações apuradas pela reportagem do EM OFF, pelo menos mais três colaboradores do “Faustão na Band” devem ser desligados até o Natal. Vale lembrar que nos meses de janeiro e fevereiro, a Band apresentará reprises do programa, que só voltará a ser exibido em março.

O EM OFF está acompanhando de perto a crise que surgiu nos bastidores do programa de Fausto Silva. No mês passado, o portal divulgou com exclusividade que mais sete pessoas foram demitidas. Os cortes visam manter os custos baixos porque o programa é muito caro para ser executado, mas não respondeu bem aos anunciantes.

Faustão fala pela primeira vez sobre não poder se despedir na Globo
“Faustão na Band” enfrentou mais problemas. A falta de verba afetou o conteúdo do programa, que teve que cancelar a produção do “Bailão do Faustão”, campeonato de dança que reunia celebridades, que seguiria o mesmo padrão do “Dança dos Famosos” comandado por Fausto Silva na extinto “Domingão”. ao Faustão”, na TV Globo.

O EM OFF também revelou com exclusividade em novembro que devido à crise financeira que o programa Fausto Silva enfrenta, a Band deixou de pagar diversos fornecedores e prestadores de serviço. Alguns deles não seriam pagos desde agosto. Uma delas seria a estilista Anne Lottermann, co-apresentadora do “Faustão na Band”, que parou de trabalhar no programa.

Em seguida, uma empresa especializada na venda e locação de equipamentos audiovisuais acusou a emissora pelo atraso. O valor cobrado pela empreiteira, cerca de R$ 600 mil, refere-se aos acessórios e peças utilizados na montagem do roteiro do programa diário de Fausto Silva. A empresa afirma que a Band recebeu vários painéis de LED e lentes no final do ano passado, mas não recebeu os pagamentos conforme estipulado no contrato.

É tudo a mesma coisa

Na semana passada, foi noticiado que Fausto Silva solicitaria uma reunião com a diretoria da Record TV. Segundo a comentarista Fábia Oliveira, do EM OFF, Faustão se reuniu com Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora Edira Maceda, mas sua proposta acabou sendo rejeitada. Isso porque o ex-global player pediu um salário alto para entrar na equipe do canal.

Assim, “Faustão na Band” também será exibido diariamente em 2023. A atração comandada por Fausto Silva segue no ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h, no telão da Band. Em nota, a emissora de Jhonny Saad disse estar “satisfeita com a receita do programa, que representa mais da metade da receita da banda”.