Alec Baldwin fala pela primeira vez desde tiro acidental e morte de diretora: ‘Ela era minha amiga’

O astro fez questão de dizer que não pode se manifestar sobre os detalhes da investigação ainda em andamento. Ele chamou a tragédia de um caso em um trilhão nos sets

Continua após a publicidade..

Alec Baldwin falou pela primeira vez para a imprensa desde a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, vítima de um disparo acidental feito pelo ator durante ensaio de uma cena do western ‘Rust’ – ele não sabia que a arma estava carregada. Anteriormente, o astro de 63 anos só havia se pronunciado pelas redes sociais. “Eu não estou autorizado a fazer nenhum comentário, porque se trata de uma investigação em andamento. Eu fui orientado pelo xerife de departamento a não responder a nenhuma pergunta sobre a investigação em que uma mulher morreu. E ela era minha amiga”, disse Baldwin, para a Fox News (confira vídeo abaixo). “Éramos uma equipe muito, muito bem treinada filmando um filme juntos, e então esse evento horrível aconteceu.”

Baldwin também falou do impacto da morte da diretora e amiga na sua família – ela era casada com Matthew Hutchins e tinha um filho, Andros. “Ele [o marido de Hutchins] está em choque, ele tem um filho de nove anos. Estamos em contato constante com ele porque estamos muito preocupados com sua família e seu filho. Como eu disse, estamos ansiosos esperando que a polícia nos diga o que sua investigação revelou.”

O astro também disse que não sabe dizer se trabalharia de novo em um set de filmagem com armas de fogo.

Continua após a publicidade..

 

halyna hutchins
A diretora de fotografia Halyna Hutchins (Foto: Reprodução / Instagram)

Para Baldwin, o tiro acidental pode ser classificado como um evento raríssimo nas produções. “De vez em quando ocorrem acidentes em sets de filmagem, mas nada como isso. Este é um episódio em um trilhão. É um evento em um trilhão”, afirmou o ator que, no entanto, disse que é a favor de um limite para a utilização de armas de fogo em filmagens.

“Mas veja quantas balas foram disparadas em filmes e programas de TV nos últimos 75 anos. Estes são os EUA. Quantas armas foram disparadas em filmes e em séries antes? Quantas, bilhões nos últimos 75 anos? E quase tudo sem incidentes. Só que quando acontece algo errado, horrível e catastrófico, algumas novas medidas precisam ser tomadas. Pistolas de borracha, armas de plástico, nada real – nenhum armamento real no set. Mas isso não cabe a mim decidir”, opinou. “Não sou um especialista na área, portanto, seja o que for que as outras pessoas decidam, temos que ter a melhor maneira de fazer em termos de proteção da segurança das pessoas em sets de filmagem, sou totalmente a favor e cooperarei com isso de todas as maneiras que puder.”

screenshot 2021 10 25 at 07 26 14 jensen ackles no instagram im not even sure where to start this has been a tragedy of e...
A diretora de fotografia Halyna Hutchins com Alec Baldwin, Jensen Ackles e outros dois atores no set de Rust (Foto: Instagram)

O ator estava do lado da esposa, Hilaria, durante a coletiva improvisada, em uma pequena cidade da Nova Inglaterra. Eles e os filhos têm sido vistos lá uma semana após os eventos no Novo México, onde ficava o set de ‘Rust’. Os Baldwin moram em Nova York, mas resolveram encontrar refúgio em outro lugar – Hilaria e as crianças saíram de casa na mesma hora que o caso foi divulgado na imprensa.

Baldwin disparou uma arma no set de “Rust” no Novo México em 21 de outubro, matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. O diretor assistente Dave Halls disse a Baldwin que a arma era uma “arma fria”, ou seja, descarregada, depois que a armeira Hannah Gutierrez Reed a colocou um carrinho no set. Outra profissional da produção, Sarah Zachry, também teria atestado o revólver, segundo inquérito das autoridades policiais de Santa Fé.

Fonte: QUEM