Anderson Leonardo, Vocalista do Grupo Molejo, Morre aos 51 Anos

Cantor dos Hits ‘Cilada’ e ‘Dança da Vassoura’ Tratava um Câncer Inguinal Desde 2022 e Estava Internado em Estado Grave

Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2024 – Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira, aos 51 anos, na cidade do Rio de Janeiro. O músico travava uma batalha contra um câncer inguinal diagnosticado em 2022. A notícia foi confirmada através da conta oficial da banda no Instagram.

O renomado artista, cuja voz embalou os versos de “não era amor, era cilada”, estava hospitalizado desde domingo (21) devido ao agravamento de seu estado de saúde. Esta não foi sua primeira internação, tendo sido diagnosticado com um tipo raro de câncer, que afeta o pênis e o ânus, em 2022. Em setembro de 2023, Anderson enfrentou uma embolia pulmonar.

Continua após a publicidade..

O cantor deixa sua esposa e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Natural do Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Anderson Leonardo ganhou notoriedade como vocalista do grupo Molejo, ao lado de seu inseparável cavaquinho. Junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio, Robson e Jimmy, ele formou a banda de pagode que se tornou uma das mais populares nos anos 90, embalando inúmeras festas e eventos.

O sucesso do Molejo começou com a música “Caçamba”, presente no álbum homônimo lançado em 1994. A ascensão do grupo continuou com hits como “Samba Diferente” e “Cilada”, do álbum “Não Quero Saber de TiTiTi” (1996), que rendeu ao grupo um disco de platina pela venda de mais de 250 mil cópias.

Entretanto, foi com o terceiro álbum, “Brincadeira de Criança” (1997), que o Molejo alcançou seu auge. O álbum não apenas emplacou sucessos como a faixa-título, mas também a icônica “Dança da Vassoura”, que vendeu mais de 1 milhão de cópias, garantindo à banda um disco de diamante pela ABPD.

Ao longo dos anos, o Molejo lançou mais 10 discos, sendo o último intitulado “Molejo Club”, de 2016.

Molejo se apresenta no Domingo Legal | SBT

Em 2021, Anderson foi acusado de estuprar um jovem de 21 anos. Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, conhecido como MC Maylon, afirmou que o crime aconteceu em um motel da zona oeste do Rio de Janeiro.

“Quando entramos, ele começou a me agredir, me deu um tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele. Quando ele penetrou em mim, senti muita dor”, disse MC Maylon.

O vocalista do Molejo negou inicialmente, mas depois afirmou que teve relações sexuais consensuais com o jovem. Em depoimento à polícia, Anderson afirmou que foi vítima de chantagem.

Em maio de 2022, Solange Gomes acusou Anderson de assédio. Segundo ela, a situação aconteceu durante o quadro Banheira do Gugu.

“Antigamente as coisas aconteciam e a gente não tinha muita noção. Então, eu lembro, na Banheira, que o Anderson, do Molejo, veio e colocou a mão dentro do meu biquíni. Ele fez um exame ginecológico”, contou a ex-modelo no podcast Papagaio Falante.

Na época, o advogado do vocalista do Molejo afirmou que as acusações eram infundadas. A assessoria de imprensa da banda disse que “foi pega de surpresa com as acusações”.