Após 15 anos, Eliana anuncia saída do SBT; Apresentadora continuará como madrinha do Teleton

Após anos de parceria, Eliana deixa o SBT e alimenta rumores de uma possível migração para a concorrente Globo, despertando curiosidade e especulações entre fãs e especialistas do meio televisivo.

Por Clayton Lima Nitro News Brasil – 1 de Abril de  2024, 16:52

(Foto: Divulgação/SBT)

Eliana tem sido alvo de constantes rumores sobre uma possível negociação com a Globo. Em entrevista no ano passado ao Programa de Todos os Programas, a apresentadora tratou os boatos com leveza, chamando a história de “loucura” e expressando gratidão ao SBT. “Loucura, né? SBT, muito obrigado, amo vocês”, desconversou ela, durante conversa com Flávio Ricco e Dani Bavoso na atração digital do R7.

Esta não seria a primeira vez de Eliana na Globo. A apresentadora teve sua estreia na televisão como uma das apostas de Silvio Santos durante os anos 1990, mas agora, com o término de sua jornada no SBT, o público especula se ela estaria considerando uma nova fase em sua carreira na concorrente. Ela recebeu a proposta para ingressar na TV ao participar do programa “Qual é a Música?” (1976-1991), quando ainda integrava o grupo As Patotinhas. “Quando eu olho os meus vídeos antigos, eu percebo que eu já tinha talento mesmo”, declarou, refletindo sobre sua jornada.

Continua após a publicidade..

Ao longo dos anos, Eliana enfrentou desafios, como a transição do público infantil para o adulto. Com o programa “Tudo É Possível” (2005-2012), ela quebrou paradigmas ao cativar um público mais maduro, enfrentando o “monopólio masculino” dos domingos televisivos, dominados por Fausto Silva e Gugu Liberato. “As pessoas não imaginavam que uma apresentadora infantil poderia fazer uma transição para um público adulto, falar com as mulheres. E aos domingos, um dia que era predominantemente masculino”, ponderou, destacando sua versatilidade e capacidade de adaptação ao longo da carreira.

A recente participação de Eliana no “Criança Esperança” ao lado de Xuxa Meneghel e Angélica Ksyvickis trouxe à tona novas especulações sobre seu futuro na Globo. Na ocasião, ela refutou qualquer indício de rivalidade entre elas, enfatizando a importância da “união feminina” e abrindo espaço para questionamentos sobre uma possível integração à grade de programação da emissora.

Clayton Lima