Após Punição, Xepa e VIP Recebem ‘Kit Perrengue’ do Tá com Nada no BBB 24

Consequências da infração no Vacilômetro levam à geladeira vazia, mas confinados são surpreendidos com recursos básicos para a cozinha

Kit Xepa e VIP
Grupo Xepa recebe o recebe o Kit do Tá com Nada e Davi comenta ‘Só veio isso aí’ Foto: Globo

A dinâmica do Big Brother Brasil 24 deu uma reviravolta inesperada após o Vacilômetro atingir o pico de infrações durante a Festa do Líder realizada na quarta-feira (6). É oficial: a casa do BBB 24 está no ‘Tá Com Nada’, após os brothers atingirem o teto de “estalecadas” no Vacilômetro durante a madrugada desta quinta-feira (7). A consequência imediata foi uma geladeira vazia para todos, mas, de manhã, a esperança se renovou com a chegada do aguardado Kit do Tá com Nada.

“Atenção, Grupo VIP. Kit do Tá com Nada disponível na despensa”, ecoa o aviso sonoro pela casa. Leidy Elin se dirige ao cômodo e recolhe o kit, que conta com 1kg de arroz, 1kg de feijão e itens como sal, temperos, café, açúcar, óleo e goiabada. Enquanto o grupo se adapta à nova realidade culinária, uma descoberta surpreendente se destaca: a proporção dos kits distribuídos.

No Quarto Fada, a constatação de Leidy Elin sobre a quantidade de alimentos destinados ao Grupo VIP desencadeia uma discussão sobre as possíveis implicações temporais. “Eles mandaram só 1kg pra gente, porque somos três [no VIP]. Acho que eles vão mandar a proporção pra vocês [da Xepa]. Se mandaram 1kg é porque não é muito tempo, tem que associar isso. Deve ser hoje e amanhã”, comenta a participante.

Continua após a publicidade..

Minutos depois, é a vez do Grupo Xepa ser convocado para receber o seu kit. Davi, ao retirar os alimentos da despensa, expressa surpresa ao constatar que o conteúdo é idêntico ao do VIP, mas em uma quantidade significativamente maior. “Só veio isso aí, ‘véi’. Tô achando que é pra dois dias. Dois quilos de arroz”, observa o participante ao analisar o kit na cozinha.

A reviravolta na dinâmica alimentar da casa do BBB 24 promete movimentar as estratégias dos confinados, enquanto eles enfrentam o desafio de administrar os recursos do Kit do Tá com Nada e lidar com as consequências da punição coletiva. A expectativa agora é de que, nos próximos dias, as relações e alianças na casa sofram influências diretas desse novo cenário, intensificando ainda mais a competição entre os participantes.