Colegas de elenco defendem caráter de Masterson em cartas ao tribunal antes da condenação
Antes de Masterson ser condenado a 30 anos de prisão na quinta-feira, depois de ser considerado culpado de duas acusações de estupro, seus colegas de elenco – incluindo Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp – defenderam seu caráter e natureza de “modelo” em cartas ao tribunal.
Danny Masterson teve algum apoio de seus colegas de elenco do That ’70s Show antes de sua sentença.
O ator foi condenado a 30 anos de prisão na quinta-feira por dois estupros ocorridos durante o auge de sua fama no That ’70s Show. Antes da decisão, Ashton Kutcher e Mila Kunis enviaram cartas em defesa do caráter de Masterson.
Em um trecho de uma carta escrita por Kutcher, 45, ao tribunal, o ator chamou Masterson, 47, de “modelo”.
“Como modelo, Danny tem sido consistentemente excelente”, escreveu Kutcher na carta, obtida pela PEOPLE. “Atribuo o fato de não cair na típica vida de drogas de Hollywood diretamente a Danny.”
Mais tarde, ele compartilhou um incidente em uma pizzaria onde Masterson supostamente interveio para ajudar uma estranha que estava sendo “repreendida” por seu namorado.
“Nunca tínhamos conhecido ou visto essas pessoas antes, mas Danny foi a primeira pessoa a saltar em defesa dessa garota. Foi um incidente no qual ele não precisava se envolver, mas escolheu proativamente porque a maneira como esse homem estava se comportando não estava certo”, escreveu Kutcher. “Ele sempre tratou as pessoas com decência, igualdade e generosidade.”
A carta de Kutcher mencionava Masterson como “um ser humano extraordinariamente honesto e intencional”, e disse que Kutcher – que também estrelou The Ranch com Masterson – não consegue se lembrar de uma vez em que seu colega tenha mentido.
Kunis, 40 anos, escreveu sua própria carta, que em parte nomeou Masterson como alguém com “caráter excepcional”.
“Conheci Danny durante nosso tempo trabalhando juntos no That 70’s Show e, desde o início, pude sentir sua bondade inata e natureza genuína”, escreveu Kunis. “Ao longo de nosso tempo juntos, Danny provou ser um amigo incrível, um confidente e, acima de tudo, uma excelente figura de irmão mais velho para mim. Sua natureza atenciosa e capacidade de oferecer orientação foram fundamentais para meu crescimento tanto pessoal quanto profissionalmente.”
Depois de um sentimento semelhante ao de seu marido sobre como Masterson a manteve longe das pressões das drogas na indústria, ela acrescentou: “Sua preocupação genuína com aqueles ao seu redor e seu compromisso em liderar pelo exemplo fazem dele um excelente modelo e amigo”.
As duas cartas foram agrupadas em um grupo de dezenas de referências destinadas a atestar o caráter de Masterson. O conteúdo das cartas foi relatado pela primeira vez pelo Good Morning America.
A estrela do That ’70s Show e That ’90s Show, Kurtwood Smith, também contribuiu para a boa fé de Masterson. “Considero Danny um bom amigo. Nossa amizade girava em torno do trabalho… Danny era o líder entre seus contemporâneos no elenco. Ele era um pouco mais velho e muito mais experiente e levou essa posição a sério. Durante os 8 anos que passamos fazendo a série, nunca tivemos os problemas que outras séries tiveram com os membros mais jovens do elenco”, escreveu ele.
Debra Jo Rupp falou sobre a falta de uso de drogas no set do programa dos anos 70. “Ele era querido e muito respeitado”, escreveu ela. “Uma das primeiras coisas que Danny fez com eles foi sentar todos [os adolescentes] (ele teve uma pequena reunião) e fazer com que todos fizessem um pacto de que ninguém usaria drogas por causa da natureza do nosso programa. estar neles e ele queria que todos tivessem sucesso. Lembro-me de pensar que era uma coisa muito inteligente de se fazer e algo que eu nunca teria pensado. Como resultado, você nunca os via nos tablóides. Danny se certificou disso e eu fiquei tão agradecido.”
Ethan Suplee, Eric Balfour, William Baldwin, Giovanni Ribisi, Marissa Ribisi, Jonathan Tucker e os irmãos de Masterson, Jordan, Christopher, Will e Alanna, também escreveram cartas de apoio ao ator.
Esta não é a primeira vez que Kutcher fala sobre o personagem de Masterson. Em janeiro, ele expressou esperança de que Masterson fosse inocente das acusações. “Eu não sou o juiz. Não sou o júri. Não sou o promotor. Não sou a vítima. E não sou o acusado. E então, nesse caso, não tenho um espaço para comentar.” ele disse à Esquire. “Eu simplesmente não sei.”
Ele acrescentou que queria que Masterson “fosse considerado inocente das acusações feitas contra ele”, ao mesmo tempo que compartilhava seu apoio às vítimas de abuso, dizendo: “Sinto muito por qualquer pessoa que sinta que foi violada de alguma forma.”
O julgamento de estupro de Masterson começou em outubro passado, embora primeiro tenha resultado na anulação do julgamento. Ele se declarou inocente, mas foi considerado culpado de duas acusações de estupro em maio. Ele enfrentava uma pena máxima de 30 anos de prisão perpétua quando entrou no tribunal para receber a sentença na quinta-feira – que recebeu.
O ator do Rancho planeja apelar de sua condenação.
Se você ou alguém que você conhece foi vítima de abuso sexual, envie uma mensagem de texto “FORÇA” para a Linha de Texto de Crise no número 741-741 para ser conectado a um conselheiro de crise certificado.