A repórter Giuliana Morrone mostra águas translúcidas e a Cidade de Pedra, terra natal do cantor Freddie Mercury. Programa vai ao ar nesta sexta-feira (24), depois do ‘BBB’.
A nova temporada do Globo Repórter vai ao ar a partir de 24 de fevereiro, e na estreia o programa vai levar você a Zanzibar, um arquipélago que fica no litoral da Tanzânia, na África. Lá, a repórter Giuliana Morrone e a equipe encontraram golfinhos e corais em águas translúcidas; praias que surgem e desaparecem conforme a maré; algas marinhas que ajudam no empoderamento econômico das mulheres; e a ilha das tartarugas gigantes.
O programa mostra ainda tradições como o antigo veleiro árabe, o dhow, feito até hoje de forma artesanal, e desvenda a Cidade de Pedra (Stone Town). O lugar é patrimônio da Unesco, com labirintos, e herança dos antigos colonizadores persas, ingleses e portugueses. Foi lá que nasceu o cantor Freddie Mercury, ídolo mundial mas pouco conhecido na terra natal.
Zanzibar já foi chamada de ilha das especiarias, e o programa visita o mercado de comidas típicas, onde Giuliana aprender a fazer um prato com muitos temperos.
O Globo Repórter também toma um café com um mineiro que mora no país e acompanha um hábito dos jovens, que todo fim de tarde dão um espetáculo em mergulhos desafiadores no mar.
A equipe ainda vê as cores da África na pintura conhecida como Tinga Tinga, um estilo que nasceu na capital do país.
Não perca! É na sexta-feira (24), depois do “BBB23”.