Ataque a tiros na Universidade de Heidelberg, Alemanha, deixa um morto e três feridos

Agressor também morreu no local, segundo a polícia

HEIDELBERG — Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um atirador abrir fogo em uma sala de aula da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, nesta segunda-feira. Segundo a polícia,  o agressor também morreu no local. Ele usou uma arma de cano longo no ataque que ocorreu pouco depois de 13h no horário local, 9h em Brasília.

“Um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto”, informou a polícia no Twitter.

O jornal alemão Bild informou que o atirador abriu fogo contra alunos usando um rifle e teria disparado contra ele mesmo em seguida. A polícia ainda não confirmou as circunstâncias da morte do criminoso. Segundo a agência DPA, o atirador seria um estudante e não há indicação até o momento de que ele tenha agido por motivação política ou religiosa.

Continua após a publicidade..

“Querido povo de Heidelberg, hoje é um dia terrível para todos nós. Peço que sigam as instruções da polícia e não espalhem especulações e rumores prematuros”, disse o prefeito da cidade, Eckart Würzner, em comunicado nas redes sociais.

“Estamos completamente chocados. Esta é uma catástrofe que escapa a tudo que é concebível na vida universitária”, disse Peter Abelmann, presidente do corpo estudantil.

Mais cedo, autoridades alertaram que um grande efetivo de policiais e agentes de serviços de emergência estavam atuando na área de Neuenheimer Feld, onde ficam as instalações universitárias, e pediram que a população evitasse o local. Conforme o portal SWR, a universidade solicitou aos alunos por e-mail que não fossem para o campus após a tragédia.

Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 160 mil habitantes. A universidade local é uma das mais conhecidas da Alemanha.

Fonte: O Globo