Avião que matou Marília Mendonça teria batido em rede de alta tensão e deixado cidade vizinha sem energia

Por volta as 16h00, um apagão aconteceu na cidade de Ipanema que é vizinha a Caratinga onde o avião que levava a cantora Marília Mendonça iria pousar

Continua após a publicidade..

Conteúdo

Moradores da cidade vizinha onde o avião que matou Marília Mendonça iria pousar, disseram que por volta as 16h00, houve uma queda de energia na cidade. Nesse mesmo horário o acidente com Marília Mendonça teria acontecido. Torres de alta tensão estariam sendo instaladas próximo a região do aeroporto de caratinga.

Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.

Continua após a publicidade..

O que mais chama a atenção no relatório é a descrição sobre os riscos do para-brisa da aeronave com prefixo PT-ONJ. “O vidro fica embaçado, com prejuízo visual em pousos e decolagens, fato conhecido pela empresa, porém ignorado”, diz o documento.

O detalhe porém, ainda não foi atribuído à queda do avião onde estava a cantora sertaneja. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da artista, a cantora teria sido resgatada com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros ainda não confirma o resgate.

Segundo a GloboNews, que enviou um repórter para o local, um homem foi retirado sem vida do avião. A identidade da vítima não foi divulgada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, havia um cheiro forte de combustível, mas não há risco de explosão por causa da circulação de água na cachoeira.

A artista tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).

Antes de entrar na aeronave, Marília Mendonça publicou um vídeo nas redes sociais revelando o que gostaria de fazer quando chegasse em Minas. Depois que a notícia da queda do avião se espalhou, a internet ficou desesperada, já que um avião muito parecido com o que foi mostrado nas redes estava aos destroços, e a cantora também não apareceu nas suas contas oficiais para falar se estava bem.

Causa da morte de Marília Mendonça

Denúncias apontam irregularidades na aeronave com problemas no para-brisa que deixava o vidro embassado dificultando pouso e decolagem. outra informação grave é que torres de alta tensão estavam sendo instalados de forma irregular na região do aeroporto de Caratinga. A Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás. Uma outra hipótese tambem levantada sobre o acidente é que a aeronave em que viajava Marília Mendonça e equipe poderia ter sofrido uma pane seca e que essa poderia ser a causa da queda do avião.

Morte de Marília Mendonça

cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, segundo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando o avião caiu em curso d’água próximo de acesso pela BR 474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

“Nesta sexta (05), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota.

A assessoria da cantora disse inicialmente aos jornalistas que a artista havia sobrevivido ao acidente aéreo em Minas Gerais. A CNN publicou a informação repassada pela assessoria no meio da tarde. Os Bombeiros de Minas confirmaram a morte da cantora posteriormente.

A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, é da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás.

Compositora desde os 12 anos de idade

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das percursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música.“É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Sucesso na internet

Em abril do ano passado, no começo da pandemia, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos em uma live no YouTube, quando atingiu 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros em exibir shows pela internet com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas de Covid-19

À época, como diferencial, a live da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Marília se destaca ainda pelo grande número de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, o perfil oficial da cantora conta com 36,5 milhões seguidores.

Seu trabalho mais recente é o projeto “As Patroas”, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.

Fonte: CNN Brasil e TV Record