CNBC no Brasil fecha 23 marcas antes da estreia; lançamento acontece em 17 de novembro

Entre os anunciantes da maior emissora de jornalismo de negócios do mundo estão Bradesco, Avenue, Itaú, Toyota, Nomad, B3, BRB e Senar, além de outras 15 marcas apoiadoras.

Lançamento para imprensa reúne autoridades e elenco de peso

O evento de lançamento da CNBC Brasil para a imprensa, realizado em São Paulo, na última sexta-feira (1º de novembro), teve a presença de autoridades importantes. Entre elas estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso. O ministro da Defesa José Mucio, o ex-governador de São Paulo João Doria e o ministro das Comunicações Juscelino de Freitas também participaram do evento.

O elenco do canal também foi apresentado. Nomes conhecidos, como Cristiane Pelajo (ex-Globo e ex-CNN Brasil), Fabio Turci (ex-Globo), Rafael Ihara (ex-Globo) e Marcelo Torres (ex-SBT), compõem a equipe. Outros talentos incluem Marcos Buaiz, Zeca Camargo (ex-Globo e TV Bandeirantes), Carol Barcellos (ex-Globo) e Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN e sócio da Times Brasil, que traz a CNBC ao país.

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Natália Aried Foto: Clayton Lima
Cristiane Pelajo Foto: Clayton Lima
Foto: Clayton Lima
Marcelo Torres Foto: Clayton Lima
Microfone da CNBC Brasil e Times Brasil Foto: Clayton Lima

Douglas Tavolaro destaca projeção de alcance e impacto da CNBC no Brasil

Para Douglas Tavolaro, presidente da CNBC Brasil, o canal deverá alcançar 50 milhões de brasileiros. Isso será possível através de plataformas digitais e operadoras de TV, como Claro, Vivo, Oi e Sky. “Eu acredito que os canais de jornalismo acabarão perdendo público para o canal de negócios. Há pessoas que preferem um conteúdo mais focado em informações econômicas, em vez do noticiário do dia a dia”, afirmou Tavolaro.

Além disso, ele comentou sobre o lançamento da CNN Money, canal de negócios da CNN Brasil, que estreia na próxima semana. “Desejo que a CNN Money faça sucesso e tenha vida longa. Quanto mais empresas de notícias sérias uma sociedade tem, mais evoluída ela é”, pontuou.

Geraldo Alckmin reforça importância da CNBC Brasil para o jornalismo

No evento, Geraldo Alckmin destacou o papel da CNBC para o jornalismo brasileiro. “O Brasil precisa de um jornalismo sério, focado em informações econômicas. A CNBC Brasil representa uma oportunidade de fortalecer a comunicação qualificada. Isso é essencial para o desenvolvimento do país e para a confiança dos investidores internacionais”, disse o vice-presidente. Alckmin ressaltou que canais internacionais no Brasil contribuem para uma sociedade mais informada e plural.

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, também falou sobre a importância da imprensa. Segundo ele, “é a imprensa tradicional que cria um conjunto de fatos comuns para que as pessoas formem suas opiniões”.

Geraldo Alckmin, vice-presidente Foto: Clayton Lima

Lista de patrocinadores e apoiadores reforça confiança do mercado

A CNBC no Brasil estreia com um recorde de 23 cotas comerciais fechadas. Destas, oito são patrocinadores principais e 15 são marcas apoiadoras. As marcas terão presença garantida em uma programação com 15 horas diárias de conteúdo ao vivo e programas de entretenimento focados em negócios.

Patrocinadores:

  • Bradesco, Avenue, Itaú, Toyota, Nomad, B3, BRB e Senar.

Apoiadores:

  • ArcelorMittal, GM, Be8, Ambipar, Totvs, Samsung, SoftBank, Vivo, Webull, Mitsubishi Motors, Abbott, BTG Pactual, MSC Cruzeiros e Uber.

“O mercado entendeu rapidamente o impacto da chegada do primeiro canal de informação de negócios do Brasil com marca internacional”, afirmou Gilberto Corazza, vice-presidente Comercial da Times | CNBC.

Programação da CNBC Brasil promete 15 horas de jornalismo ao vivo

A CNBC Brasil terá uma programação intensa, com 15 horas de jornalismo ao vivo diariamente. O conteúdo trará reportagens produzidas no Brasil e internacionalmente, análises de mercado e economia, tudo na TV e plataformas digitais. Com isso, a expectativa é manter o padrão de qualidade reconhecido globalmente pela CNBC.

O canal terá jornalistas nacionais e participação ao vivo de repórteres internacionais. As reportagens serão produzidas em 25 países, consolidando a CNBC como referência em jornalismo de negócios e oferecendo notícias em tempo real para executivos, investidores e interessados no mercado financeiro.

CNBC no Brasil Foto: Clayton Lima

Sobre a CNBC

Com sede em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC é líder global em jornalismo de negócios. A rede atinge mais de 366 milhões de lares e está em 154 países. Produtos como o CNBC.com, CNBC PRO e o aplicativo CNBC estão disponíveis para o público internacional, ajudando investidores e líderes a tomar decisões estratégicas.

A CNBC faz parte do conglomerado de mídia NBCUniversal e chega ao Brasil em parceria com a Times Brasil, reafirmando o compromisso de levar jornalismo de qualidade e notícias exclusivas ao público brasileiro.