Delegado Diz que Conseguiu ‘Fechar Quebra-Cabeça’ no Caso Mingau

Investigação revela detalhes sobre o atentado ao músico e as ações da polícia

Continua após a publicidade..

Conteúdo

Foto: Divulgação Band

O delegado Marcelo Russo, encarregado das investigações do caso Mingau, concedeu uma entrevista ao programa Brasil Urgente (Band), apresentado por Datena, revelando importantes detalhes sobre o andamento das investigações após o atentado ao músico.

Ação Integrada com a Polícia Militar

As investigações foram iniciadas imediatamente após o incidente e contaram com uma integração eficiente entre a polícia civil e a Polícia Militar. O delegado afirmou: “Começamos a fazer as diligências, recolher imagens de câmeras, depoimentos testemunhais, informações com colaboradores, então nós chegamos a um autor do crime, que foi preso em flagrante também, com farta quantidade de drogas, arma de fogo, também munição.”

Continua após a publicidade..

Arma Apreendida Compatível com o Crime

Uma arma de fogo foi apreendida durante as investigações, sendo compatível com o calibre do projétil e os estojos encontrados no local do atentado. O delegado destacou: “É compatível com o calibre de um projétil e 3 estojos que nós encontramos no local da tentativa de homicídio do integrante da banda Ultraje a Rigor. Então, também conseguimos, através dessa prisão e de outras informações, fechar o quebra-cabeça na autoria com mais 3 elementos já identificados e qualificados.”

Apreensões de Armas e Drogas

Durante as diligências, as autoridades também conseguiram apreender não apenas a arma utilizada no atentado, mas também uma significativa quantidade de drogas. O delegado esclareceu: “Hoje, nós diligenciamos para efetuar a prisão/captura dos restantes dessa associação criminosa e conseguimos também apreender 3 armas, muita droga, ou seja, elas foram frutíferas no sentido da apreensão de material ilícito, porém, nós ainda estamos nas buscas para efetuar a prisão dos outros 3 elementos.”

Tráfico de Drogas e a Localização do Atentado

Russo ressaltou que os membros da facção criminosa envolvida no caso praticam o tráfico de drogas de forma armada, e o local onde o veículo da vítima entrou é conhecido como um ponto de compra e venda de drogas ilícitas, a Praça do Ovo. Ele alertou: “É uma área perigosa, que deve ser evitada. O tráfico de drogas não é um crime só contra a saúde pública, ele é um crime que ofende também o bem jurídico, o patrimônio, a vida das pessoas, é um crime grave que tem que ser combatido.”

Ameaça e Disparo Contra o Veículo

O delegado também esclareceu que, segundo informações, ao passar por um quebra-molas, o veículo da vítima chamou a atenção dos criminosos de forma que eles se sentiram ameaçados, levando ao disparo contra o veículo.

Situação do Músico Mingau

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi atingido na cabeça durante o atentado, como informado pelo vocalista Roger Moreira da banda Ultraje a Rigor. A equipe da banda imediatamente buscou um helicóptero com UTI móvel para transferir o músico para São Paulo.

Condição Crítica e Transferência

O Hospital Municipal Hugo Miranda relatou que Mingau deu entrada às 22h39 com um ferimento grave por projétil de arma de fogo no crânio. O hospital esclareceu que seu quadro de saúde ainda é crítico, e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo, com o auxílio de um helicóptero.

Possível Motivo do Atentado

Sammantha Donadel, booker da Ultraje a Rigor, expressou a crença de que o atentado possa ter sido uma tentativa de assalto, destacando que Mingau não tem inimigos e é uma pessoa querida por todos. Ela disse: “O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém.”

O delegado Marcelo Russo foi contatado pela equipe da Splash para comentar sobre o caso, e a matéria será atualizada caso haja retorno.