Por incrível que possa parecer para alguns leitores, Pantanal não está no topo da lista dos assuntos mais comentados do Twitter, e muito menos Além da Ilusão. Quem está na liderança no ranking é Quanto Mais Vida, Melhor!, que enfrenta uma crise de audiência na faixa das 19h.
No primeiro trimestre de 2022, a novela estrelada por Mateus Solano, Valentina Herszage, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta foi a novela mais mencionada pelo público na rede social.
Guilherme, vivido por Solano, foi o personagem mais citado pelo público, seguido por Flávia, personagem de Herszage. Os dois vivem um romance na trama das sete.
O capítulo mais falado é o episódio de 28 de fevereiro, quando os protagonistas acabam com os corpos trocados e se metem em várias confusões.
Quanto Mais Vida, Melhor! fica na frente de fracasso
Em segundo lugar entre as novelas mais mencionadas está Um Lugar ao Sol, seguida de perto por Além da Ilusão, que fecha o pódio.
Em quarto lugar, O Clone, atual reprise no Vale a Pena Ver De Novo, e só depois o remake de Pantanal, atual sucesso da faixa nobre do Plim Plim.
A lista continua com a reprise de Carinha de Anjo, do SBT, Nos Tempos do Imperador, O Cravo e a Rosa, Malhação – Sonhos e Verdades Secretas.
Autor comenta sobre Quanto Mais Vida, Melhor!
Em conversa com o Notícias da TV, Mauro Wilson, autor da novela, se defendeu das críticas e da crise de audiência:
“Hoje, vendo no ar, tem coisas que acho que poderia ter feito melhor. Penso: ‘Poderia ter desenvolvido isso melhor’. É claro! Passei a vida inteira escrevendo seriados, mas eram 12 episódios, não eram 161 capítulos, uma história longuíssima em que mudanças a fazer, viradas o tempo inteiro”.
“Sinto um pouco falta disso [de poder mexer na novela]. Na verdade, quando resolvi escrever a novela, uma das coisas que me deu vontade de fazer foi a oportunidade de poder mexer na obra em continuidade, coisa que nenhum de nós aqui conseguimos”, complementou.
O post Em crise de audiência, Quanto Mais Vida, Melhor! lidera ranking no Twitter apareceu primeiro em RD1.