O ex-BBB conversou com o repórter Maurício Ferraz sobre a madrugada do acidente, revelou traumas do passado, e disse que sente gratidão pela segunda chance que teve. Entrevista completa do ex-bbb Rodrigo Mussi ao Fantástico após acidente você assiste no Globoplay
Exclusivo: o Fantástico traz agora a primeira entrevista do ex-BBB Rodrigo Mussi depois de um acidente grave de carro em que ele quase morreu, no fim de março, em São Paulo. Ele deixou a clínica de reabilitação motora há nove dias e se recupera em casa.
Rodrigo conversou com o repórter Maurício Ferraz sobre a madrugada do acidente, revelou traumas do passado, e disse que sente gratidão pela segunda chance que teve.
É uma rotina diária: sessões de fisioterapia e exercícios para recuperar a voz. Obstinado e focado, Rodrigo está quase pronto para o merecido retorno à vida normal.
Entrevista do Ex-BBB Rodrigo Mussi ao Fantástico – 29/05/2022
“É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses”, diz.
Rodrigo, que participou da edição deste ano do Big Brother Brasil, recebeu nossa equipe na quinta-feira passada, num apartamento na capital paulista.
“A recuperação está indo. Está legal. Está progredindo bem, mas o que as pessoas falam que realmente, médicos e tal, que realmente foi um milagre. Até essa recuperação está sendo”.
Maurício Ferraz: Você estava no auge, recebendo muitos contratos, recebendo convites e o acidente vem nesse momento.
Rodrigo Mussi: A pergunta que eu fazia muito para mim mesmo: até quando eu vou lutar? Porque acho que a vida toda foi uma luta. Tive lutas drásticas, muito fortes. E aí eu perguntava: mas de novo? Agora que eu consegui talvez algo que poderia mudar minha vida financeira. De novo? Até quando eu vou lutar?
Infância
Na entrevista exclusiva, Rodrigo revelou detalhes da infância e da convivência com os pais. Lembranças que ajudam a entender a trajetória dele antes de entrar no BBB.
“Eu nasci em um lar bem difícil, de pais que se agrediam na minha frente. Chegavam bêbados. Minha mãe ia trabalhar e deixava eu com uma mulher que abusava de mim, na época”.
Rodrigo disse que ele tinha cerca de 5 anos de idade, quando a babá começou a abusar sexualmente dele. A violência durou quase três anos.
“Tenho algumas lembranças desse abuso. Umas das poucas coisas que eu tenho da infância. Não sei como que a gente cresceu. Isso daí foi muito difícil.
Quando os pais se separaram, vieram outros problemas.
“Eu fui morar com a minha mãe. Aos 11 anos, minha mãe saiu de casa. Depois eu fui morar com meu pai. E aos 17 anos, meu pai sempre um cara que era bem difícil, ele me xingava bastante desde a adolescência. Me expulsou com 17”.
Rodrigo conseguiu se formar em administração de empresas. E quando fez 25 anos, ele e o pai voltaram a se entender. Só que uma tragédia interrompeu a reconciliação.
“Meu pai me chamou para sair numa noite e aí conversamos, trocamos uma ideia legal. A gente ia embora, cada um para sua casa, eu realmente preferi seguir ele. E aí eu peguei o carro dele batido na mureta. Eu segurei ele no colo. Ele tremia muito. E aí os bombeiros me tiraram e ele parou de respirar no meu colo”.
Acidente
O motorista contou, na época, que cochilou ao volante e o carro bateu na traseira de um caminhão, na Marginal Pinheiros. Rodrigo, que estava no banco de trás, foi arremessado bruscamente para a frente. Teve traumatismo craniano, uma fratura na perna direita, um ferimento profundo na perna esquerda e uma lesão na coluna.
Maurício Ferraz: Você lembra se chegou a colocar o cinto de segurança ou não?
Rodrigo Mussi: Eu sentei atrás. Eu não tinha o costume de sentar atrás. Eu não lembro realmente se eu coloquei ou não.
Rodrigo lembra de quando saiu do coma: “Falei: ‘O que eu estou fazendo aqui?’. Aí já vieram: “Calma. Você sofreu um acidente’. Nunca sofri acidente, nunca fiz cirurgia no corpo. E aí eu fiquei extremamente assim: ‘E agora?’ Porque eu lutei a vida toda para ser independente e ali eu estava sendo dependente.
Amigos
A Viih Tube, que participou do BBB21, se tornou uma grande amiga durante toda essa fase. Acompanhou de perto o processo de recuperação.
“Eu tinha muito medo de não viver isso, a volta dele, sabe, porque foi desesperador. Hoje ver ele aqui, ele voltando, ele aparecendo, ele sorrindo”, diz Viih Tube.
Recuperação
No hospital, Rodrigou emagreceu 26 quilos, mas já recuperou 20. Ele pensa em seguir na carreira artística, como apresentador e influenciador digital.
Maurício Ferraz: Qual lição que você tira de tudo isso?
Rodrigo Mussi: É que tem que ser muito grato. Eu vou ser grato para o resto da minha vida por essa chance, essa segunda chance talvez na minha vida. É uma chance que eu tive que eu não vou desperdiçar. Eu quero devolver para o mundo de uma maneira diferente, uma maneira melhor. Que eu contribua para o mundo de uma maneira ainda maior. E viver. Viver muito.