Notícia foi dada pela filha mais velha do americano, Rumer; afasia é um distúrbio de linguagem que pode aparecer depois de acidentes cerebrais
Bruce Willis foi diagnosticado com afasia e vai se afastar da carreira, segundo um post publicado nas redes sociais de Demi Moore e de Rumer Willis, filha mais velha dos dois. Willis tem 67 anos e é um dos nomes mais celebrados de Hollywood.
“Para os Incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele. Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso com união familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele.
Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso.
Com amor,
Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.” bruce willis
O que é afasia
Segundo o hospital Albert Einstein, afasia são condições que afetam as formas de comunicação do paciente, dificultando a capacidade de se expressar ou compreender tanto linguagens verbais quanto escritas. São muitas as classificações da afasia, e elas podem ocorrer depois de lesões no cérebro, como acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças degenerativas e alguns tipos de demência. Geralmente acometem o lado esquerdo do cérebro nas regiões frontais e temporais.
Carreira de sucesso
Bruce Willis apareceu no show business no início dos anos 1980, fazendo pontas em algumas produções, e ganhou seu primeiro papel na série “Miami vice”, em 1984. Mas a carreira foi realmente catapultada com “Duro de matar”, de 1988, que arrecadou quase US$ 140 milhões ao redor do mundo. Somados, os três filmes da franquia (“Duro de matar 2”, de 1990, e “Duro de Matar 3: A Vingança”, 1995″) chegaram a arrecadar US$ 700 milhões nacional e internacionalmente.
Bruce também esteve em “Pulp Fiction” (1994), “Os 12 macacos” (1995), “Qunto elemento” (1997), “Sexto sentido” (1999), “Onze homens e um segredo” (2001), dentre muitos outros. Seu longa mais recente foi “A day to die”, que estreou nos Estados Unidos no início de março. “Fortress: Sniper’s Eye”, estreia no fim de abril.
Segundo o IMDB, estão previstos ainda para este ano “The wrong place”, “Die Like Lovers” e “Corrective Measures”.